segunda-feira, 9 de agosto de 2021

ALE Combustíveis premia clientes com objeto do desejo dos fãs de games

 Promoção “Acelere Rumo ao Prêmio ALE” sorteia videogames PlayStation 5 com jogos e distribui prêmios instantâneos diariamente


O mercado de esportes eletrônicos (e-sports) é um dos que mais cresce no país: segundo pesquisa da auditoria e consultoria PwC Brasil, a expectativa para o setor neste ano é de um crescimento de receita da ordem de 29,7%. De olho na expansão desse segmento, empresas estão destinando investimentos de marketing para essa nova mídia. A distribuidora de combustíveis ALE, que celebra 25 anos de atividades em 2021, tem como estratégia entrar nesse ecossistema e começa a dar os primeiros passos por meio de uma ação promocional que sorteia cinco videogames PlayStation 5 com dois jogos cada: Need for Speed e GTA.

Na promoção “Acelere Rumo ao Prêmio ALE”, a companhia também premia 250 pessoas, de forma instantânea, com kits de mochila ALE e boné da equipe Full Time Sports de Stock Car, integrada por Rubens Barrichello. O cadastro deve ser realizado na landing page www.rumoaopremioale.com.br, onde será gerado um “número da sorte”. O primeiro ganhador do PS5 foi divulgado nesta semana. O próximo sorteio está agendado para o dia 28 de julho.

A campanha usa o conceito “member get member”, estratégia de marketing na qual os clientes indicam amigos e pessoas próximas ao negócio e recebem bonificação a cada conversão. Na promoção da ALE, a cada indicação de um amigo que se cadastrar para participar, a pessoa ganha um “número da sorte” extra para concorrer ao PS5. O objetivo é que a iniciativa seja semelhante a um jogo de corrida: quanto mais pessoas indicar, mais próximo o participante fica da linha de chegada para ganhar o prêmio do sorteio. O regulamento completo está disponível na plataforma.

Neste mês, a ALE deu início a uma ação de “pit stop”, em que o carro do Rubinho passará por 25 postos ALE em cidades de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, em comemoração aos 25 anos de atividades da empresa. O público pode conhecer de perto e tirar fotos com o carro de corrida do piloto —apelidado de “Stockão”—, que estará em postos da rede, seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.  Nesses locais, o consumidor também pode ganhar brindes ao rodar uma roleta: miniatura do carro de Rubinho, bonés, mochila-saco, camisas, entre outros produtos personalizados.

 

As estratégias de divulgação da promoção também ocorrem em ambiente digital. O piloto Rubens Barrichello, da equipe Full Time Sports, patrocinada pela ALE, é um dos convidados para amplificar a promoção na internet. Dudu Barrichello, piloto patrocinado pela ALE, também faz parte da estratégia de divulgação on-line.

A campanha nacional é 100% digital e destaca os patrocínios da empresa à equipe de Rubinho e ao Dudu Barrichello, duas importantes estratégias para este ano. Além disso, proporciona o relacionamento da ALE com o mercado de e-sports, que tem atraído cada vez mais investimentos e jogadores: segundo pesquisa “DFC Intelligence”, atualmente há 3,1 bilhões de jogadores pelo mundo, que jogam, em média, oito horas e meia por semana.

“Sem dúvida, o mercado de games é muito diverso e campanhas relacionadas a esse setor têm obtido resultados expressivos. Ativações como essa têm como objetivos o reforço da marca ALE e o crescimento da base de consumidores para trabalharmos outras frentes de divulgação”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires. Ele também ressalta que a campanha reforça as estratégias de marketing definidas para este ano. “Com a promoção, ativamos nossos patrocínios no automobilismo, estratégia muito importante e que está ligada ao nosso produto principal: o combustível de qualidade para chegar cada vez mais longe.”


Sobre a ALE
A ALE, que completa 25 anos de atividades em 2021, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express. Outras informações em 
www.ale.com.br.

 

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page