terça-feira, 20 de julho de 2021

Queda na temperatura faz peixes e pescadores sumirem dos rios e lagos



O frio nas barrancas dos rios afugentou os pescadores e também os peixes


p. de souza

Repórter e pescador


A queda brusca das temperaturas em todo o estado de Minas Gerais reduziu as ações dos peixes e também o número de pescadores que recorrem as barrancas dos rios e lagos em busca da saudável prática da pesca esportiva. Quem foi anzolar nos últimos dias, principalmente nos pequenos cursos d'água e afluentes do São Francisco, voltou horrorizado com o frio intenso e também com o sumiço dos cardumes.


Muitos aventureiros que estavam com pescaria marcada para os próximos dias estão remarcando as viagens e aguardando as temperaturas subirem um pouco, de modo que os peixes voltem a comer e a beliscarem os anzóis e iscas. Pescadores que estiveram nos rios Paracatu, Paraopeba, Pará, São Francisco, entre muitos outros, recentemente, disseram à coluna que, além do frio intenso, o vento nas margens era congelante, o que acabou afugentando os peixes e impossibilitando as ações.


No último dia 21 de junho começou o inverno no hemisfério sul e, segundo o Climatempo, as temperaturas devem cair ainda mais na região e na parte central do Estado de Minas, onde se localizam a maioria dos rios piscosos. A expectativa é que, em julho, o clima volte a subir, melhorando a atividade dos cardumes e consequentemente as ações dos piaus, matrinxãs, lambaris, bagres, curimbas e muitos outros.


FONTE: JORNAL CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page