sábado, 15 de maio de 2021

ALE Combustíveis renova com Full Time Sports e segue nas pistas da Stock Car com Rubens Barrichello neste ano


Primeira corrida será neste fim de semana em Goiânia (GO); companhia também é patrocinadora oficial de Dudu Barrichello, que compete, neste ano, pela Fórmula Regional by Alpine na Europa



Pelo terceiro ano consecutivo, a distribuidora de combustíveis ALE é a patrocinadora oficial da Full Time Sports, equipe de Rubens Barrichello na Stock Car. A parceria, renovada por mais uma temporada, reforça a presença da companhia no marketing esportivo e está em linha com as estratégias da marca para este ano comemorativo, em que celebra 25 anos de atividades. A ALE também renovou o patrocínio ao piloto Dudu Barrichello, que compete, neste ano, pela Fórmula Regional by Alpine, na Europa, e segue como o combustível oficial do piloto também pelo terceiro ano consecutivo.




A primeira corrida da Stock Car ocorrerá, no dia 25 de abril, no autódromo de Goiânia (GO) e já terá uma novidade do patrocínio deste ano: o selo comemorativo de 25 anos da ALE estará estampado no carro de Rubinho. Diversas ações e ativações estão previstas para a temporada, entre elas o “Pit Stop”, em que o carro do piloto passará por 25 postos ALE e ficará exposto para fotos do público em geral, seguindo os protocolos de segurança sanitária. Na ação, serão distribuídas cerca de 800 miniaturas do veículo, além de diversos outros brindes.

Em relação às expectativas para o início da temporada, Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports, revela que há uma atenção especial antes da primeira corrida. Segundo ele, neste ano, os carros tecnicamente são os mesmos, mas haverá um regulamento diferente. “A expectativa é grande neste início, um momento de entendermos tudo o que fizemos na chamada entressafra, período entre o final de uma temporada e o princípio de outra. Fizemos uma boa lição de casa e essa é a hora de vermos, na prática, se vamos obter os resultados que esperamos e se nossas ações serão traduzidas em maior competitividade nas pistas”, declara.

Rubens Barrichello complementa dizendo que Goiânia é a sua segunda casa e que “não vê a hora de colocar o ‘stockão’ na pista”. “Passei um fim de semana vivendo corridas, assistindo Fórmula 1 e vendo meu filho correndo; então, não vejo a hora de colocar meu carro na pista para poder acelerar neste início de temporada”, revela Rubinho. 

Sobre a renovação do patrocínio da ALE, Ferreira explica que é muito satisfatório dar continuidade à parceria, que se consolida a cada dia.  “Estamos indo para o nono ano de temporada com Rubinho, um ícone do automobilismo mundial, e o terceiro com a ALE, que nos acolheu em todos os momentos, principalmente durante a pandemia; uma parceira única. Esse é o significado de sucesso. Sem dúvida, a companhia tem sido de extrema importância na estratégia futura de Full Time Sports e Rubens Barrichello”, acrescenta o chefe da equipe.

De acordo com o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, a renovação à equipe Full Time Sports vai ao encontro da essência e ao próprio negócio da companhia. “Neste ano, continuamos com nossos investimentos em marketing esportivo e essa parceria de sucesso tem sido importante para ampliarmos a visibilidade da nossa marca em todo o país. Estar presente, por mais uma temporada, na trajetória automobilística de Rubinho Barrichello é um motivo de grande orgulho neste ano que celebramos a marca histórica de 25 anos de atividades”, destaca.

Sobre as ações e ativações, Diego Pires ressalta que o ano será marcado por muitas iniciativas para impactar positivamente os revendedores, consumidores e todo o público. No ano passado, um dos destaques da companhia foi a ação promocional “Família Turbinada”, que premiou mais de 400 pessoas com prêmios instantâneos e cinco ganhadores com TV de 50 polegadas com soundbar, transformando a sala em um cinema para acompanhar as corridas da Stock Car com a família. “As mídias digitais têm sido fundamentais neste contexto e os resultados que obtivemos no ano passado confirmam o potencial do ambiente on-line. Para este ano, queremos envolver ainda mais nossos públicos e reforçar que temos o combustível certo para quem quer chegar mais longe.”

 
Dudu Barrichello é aposta da ALE

O piloto Dudu Barrichello também é uma das apostas da ALE para este ano. Considerado grande promessa do automobilismo, Dudu, que é filho de Rubinho, estreou na Fórmula Regional by Alpine, a porta de entrada para a Fórmula 1. “Acreditamos muito no potencial de Dudu, que tem demonstrado desenvolvimento e destaque nas competições ao longo desses três anos em que o patrocinamos. Sem dúvida, reunir Rubinho e Dudu traz para a ALE um leque de possibilidades para posicionar a marca entre os revendedores e clientes dos postos”, expõe Diego Pires.

A estreia do jovem piloto no campeonato ocorreu, neste mês, no circuito de Ímola, na Itália, quando ficou em 20º lugar —oitavo entre os estreantes. Já na segunda corrida, a história foi diferente; mais adaptado, ele realizou diversas ultrapassagens e terminou em 14º lugar, sendo o sétimo colocado entre os estreantes.

 
Sobre a ALE
A ALE, que completa 25 anos de atividades em 2021, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE e Livelo (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

  

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page