quarta-feira, 28 de abril de 2021

Atleta de Congonhas disputou final da Superliga Brasileira de Voleibol com a elite nacional

João Cordeiro Franck é um jovem congonhense que desde de muito novo se destaca no esporte. Hoje, com apenas 22 anos, é jogador profissional de vôlei e atua junto a grandes nomes do esporte nacional, com o time EMS Taubate Fuvic (SP). Ontem (16) João e sua equipe, Minas Tênis Clube (MG), foram derrotados pelo Taubaté no segundo jogo final da Superliga Masculina de Vôlei, o mais importante campeonato nacional no esporte, e foram vice-campeões.

Foto oficial do EMS Taubate Fuvic (SP)

João teve seu primeiro contato com o esporte em 2011 participando da escolinha do município. Desde cedo os treinadores viram que o jovem tinha muito potencial para o esporte e por isso o incentivaram a participar de testes. Já nas primeiras tentativas João foi selecionado pelo SADA Cruzeiro e em 2012 começou a atuar na categoria pré-mirim do clube. Em 2014 foi convidado para atuar no Minas tênis Clube, clube que atuou até 2020. O atleta também integrou a Seleção Brasileira de Vôlei nas categorias sub 17, 19 e 21.

O atleta já conquistou vários títulos expressivos em sua carreira, foi campeão brasileiro sub-21, tetra campeão mineiro, penta campeão metropolitano, vice-campeão sul-americano, campeão da Super 8. Além de ter conquistado o troféu Viva Vôlei, em 2020, que é dado ao melhor jogador em quadra ao final de cada partida.

Para João Cordeiro Franck o segredo do sucesso é ter muita força de vontade e acreditar no sonho. “Pode parecer clichê, mas a gente precisar acreditar, trabalhar bastante, ter dedicação paciência, foco, fé e muito esforço, porque nada cai do céu”, afirma João.  Sobre a sua atuação no Taubaté, o congonhense resume como a realização de um sonho. “Hoje jogo ao lado de grandes jogadores como o Bruninho, Mauricio Souza, Maurício Borges, Lucão e Douglas, que são campeões olímpicos. Venho aprendendo com eles dentro e fora das quadras. Jogo ao lados dos meu ídolos, e isso é um sonho realizado”, conclui João.

A disputa do título da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21 começa nesta quarta-feira, 14, com o primeiro jogo da série de melhor de três. Os jogos serão sempre a partir das 19h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), com transmissão pelo canal pago SporTV.

Taubaté campeão do torneio Super 8, Belo Horizonte, com os 8 melhores times da Superliga 2019/2020.
Taubaté Campeão da Supercopa, Campo Grande, em janeiro de 2021.

Fonte Hiperteia

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page