sexta-feira, 2 de abril de 2021

Revista faz lista com os 100 melhores escudos de clubes, com quatro brasileiros inclusos


 

A revista inglesa "FourFourTwo" publicou uma lista nesta quinta-feira (25), com os 100 melhores escudos da história do futebol, de acordo com levantamento realizado pela própria revista. Logicamente, vários europeus foram citados, alguns até repetidos, com escudos antigos entrando na contagem. Apesar da maioria europeia, quatro brasileiros foram lembrados pela relação inglesa. São eles: Chapecoense, Fluminense, Palmeiras e Vasco. 

A lista não segue ordem de grandeza, apenas divide por continentes e é organizada em ordem alfabética. Com isso, a Chapecoense foi o primeiro brasileiro citado. 

Para a revista, a Chape já possuía um escudo bonito, mas diz que o diferencial é a estrela na letra F, dada em memória às vítimas da tragédia de 2016. 

O segundo citado foi o Fluminense, com elogios específicos à sigla do clube (FFC), dentro do escudo. O Palmeiras é lembrado em seguida, por conta das estrelas, que segundo a revista, "saltam em direção ao espectador", enquanto o Vasco encerra as lembranças ao futebol brasileiro, sendo citado pela referência histórica da colonização portuguesa no Brasil em seu escudo. 

Além dos brasileiros, a América do Sul foi lembrada com Boca Juniors, Newell's Old Boys e San Lorenzo, da Argentina, Colo Colo, do Chile e Estrella Roja, da Venezuela. 

A lista também conta com gigantes europeus como Ajax, Barcelona, Benfica, Bayern de Munique, Inter de Milão, Liverpool, Milan e Manchester United. Escudos de épocas anteriores foram lembrados pela lista, como o Arsenal, entre 1936 e 1949, o espanhol Sevilla, entre 1918 e 1921 e o francês PSG, entre 1992 e 1996.


Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page