segunda-feira, 15 de março de 2021

Pescaria dos Tracajás no Guaporé depende da vacina contra a Covid-19

 

pescaria inicialmente agendada para 2020 pela tradicional Turma de Pescadores Tracajás, de Lafaiete, teve que ser cancelada por causa da pandemia da Covid-19. Remarcada para setembro deste ano para a Pousada Águas do Guaporé, na cidade de Cabixi, em Rondônia, a aventura ainda depende da chegada das vacinas, já que a maioria dos anzoleiros dos Tracajás é de pessoas acima dos 60 e, portanto, do grupo de risco do novo coronavírus.

Segundo afirmou o organizador do grupo, o médico Marco Aurélio Rossini, o Korey, a ideia é ir pescar bem no fim de setembro, quando o rio estará baixo e propício para a pesca dos grandes tucunarés, muito comuns no Guaporé, que divide, na região, o Brasil da Bolívia. Por conta disso, as reuniões para o preparo e o pagamento das mensalidades da pescaria já tiveram início e todos os membros do grupo se mostraram otimistas em relação a concretização de mais um sonho de pescar num dos rios mais piscosos do Brasil.

Entretanto, a chegada da vacina com a consequente imunização dos pescadores é também muito bem-vinda e um sinal verde para a aventura, que teve que ser cancelada no ano passado. A expectativa é que as vacinas para os membros do grupo acima dos 60 chegue até julho de 2021.

Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page