terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Veja as únicas imagens em vídeo conhecidas do Expresso da Vitória

Um curto filme sobre o Torneio Quadrangular de Belo Horizonte, competição que marcou a reinauguração do estádio do América Mineiro em 1948, traz - apesar da baixa qualidade - as únicas imagens em vídeo conhecidas (pelo menos até o momento) do Expresso da Vitória, o lendário time do Vasco das décadas de 40 e 50.

O filme-noticiário é do dia 27 de maio de 1948 e mostra:

- Minuto 01:50 - O time do Vasco posando para a tradicional foto. Em pé: Rafagnelli, Barbosa, Augusto, Ely, Jorge e Danilo; agachados: Djalma, Maneca, Friaça, Tuta, Chico e o massagista Mário Américo. Ademir aparece antes do time entrar em formação, mas não posa para a foto porque não estava escalado para começar jogando (identificação dos jogadores fornecida pelo pesquisador Mauro Prais).

- Minuto 03:05 - Dirigente do Vasco recebendo uma placa comemorativa e entregando uma flâmula do clube. O prefeito de Belo Horizonte, Otacílio Negrão de Lima, ao lado do árbitro Mário Vianna, dando o pontapé inicial do jogo Vasco x América.

- Minuto 03:43 - Início do jogo Vasco x América e três lances da partida.

O Vasco, então campeão carioca e sul-americano invicto, perdeu o jogo por 4 a 2. O anfitrião América-MG ficou com o título. O torneio contou também com o campeão paulista São Paulo e o bicampeão mineiro Atlético-MG.

Veja o vídeo:



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube whydontgivearest (vídeo)

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page