quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Jogos Escolares de Minas Gerais terão etapa online

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, realiza até março de 2021 a etapa on-line dos Jogos Escolares de Minas Gerais (e-Jemg), na modalidade xadrez on-line, Fifa 2020 e NBA 2K20. As competições são destinadas a estudantes das escolas públicas e privadas do Estado de Minas Gerais.

O e-Jemg é uma ação realizada pela Sedese em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução das disputas fica a cargo da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

As primeiras competições serão realizadas nos dias 29 e 30 deste mês, com disputas na plataforma do Chess.com, para estudantes de 12 a 14 anos (módulo I) e de 15 a 17 anos (módulo II), nos naipes masculino e feminino. As inscrições podem ser realizadas no período entre 14 e 20 de dezembro, por meio do link http://b.link/xadrez. A ficha deverá ser preenchida pelo professor da escola.
Para conferir o cronograma das competições, acesse http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/.

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus e para evitar a aglomeração de pessoas, os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) presenciais tiveram as competições suspensas, como forma de evitar uma possível propagação da Covid-19.

Fonte: Agência

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page