domingo, 8 de novembro de 2020

Flamengo segue em 1º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros

 O IBOPE Repucom destaca o desempenho dos clubes nordestinos no Ranking Digital de Novembro, com 3 clubes no TOP 5: Íbis, Ceará e Fortaleza. O mês de outubro registrou um volume total de 1,5 milhões de novos inscritos nas redes sociais dos 50 clubes nacionais com maiores bases digitais, 42% provenientes do Instagram.


O Flamengo liderou no volume de novos inscritos pelo 22º mês consecutivo, ao concentrar 36% do total de novos inscritos entre os 50 clubes no mês de outubro. O "rubro-negro" também foi líder de crescimento em todas as redes sociais e ultrapassou os 36 milhões de inscritos no combinado de suas redes oficiais.

O Palmeiras figura em segundo lugar impulsionado pelo volume de inscritos em seu perfil no TikTok, responsável por 52% das novas inscrições palmeirenses no período. Com apenas 4 meses de atividades no TikTok o clube se mantém entre os três clubes com mais seguidores na plataforma. O alviverde figurou entre os 5 maiores crescimentos do mês em 4 das 5 redes sociais mapeadas, com exceção do Facebook.

O Íbis completa o pódio após viralizar no último mês com postagens sobre seu desempenho nos primeiros jogos da Série A2 do campeonato pernambucano e provocações a demais clubes. O clube pernambucano, que se denomina "O Pior Time do Mundo" lidera em volume de inscritos no grupo dos clubes que não estão em divisões nacionais do País. Com este resultado, o Íbis figurou pela primeira vez no entre os 5 maiores crescimentos do Ranking Digital em toda a série histórica, com 70% dos novos inscritos com origem em seu Instagram. Além de figurar no TOP 5 crescimentos, o clube também ultrapassou o Náutico e assumiu a 29ª posição, mesmo com perfis em apenas 3 das 5 redes sociais mapeadas pelo Ranking.

O Ceará aparece na quarta posição ao somar 67 mil novos inscritos no último mês, 52% deles oriundos do TikTok. O "Vozão" desde o início do ano registrou 465 mil novos inscritos, volume 34% superior a 2019 considerando o mesmo período de janeiro a outubro. É a segunda vez no ano que o clube figura no TOP 5 crescimentos.

O Fortaleza fecha o TOP 5 com 65 mil novos inscritos, com concentração de 41% em seu perfil oficial no Instagram. O "Leão do Pici" que não figurava no TOP 5 crescimentos do Ranking Digital desde dezembro de 2018, viu sua base de inscritos crescer 61% desde sua chegada a Série A em janeiro de 2019.

O Red Bull Bragantino ultrapassou o Joinville e agora figura na 38ª colocação. O clube já ganhou 9 posições no Ranking desde sua primeira aparição em dezembro de 2019. O Juventude também avança uma posição ao ultrapassar o Brasil de Pelotas.

Veja abaixo o levantamento completo:



O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do país.

Fonte: Ibope Repucom

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page