sexta-feira, 11 de setembro de 2020

COM HOMENAGEM A BARBOSA E PARTICIPAÇÃO DE ÍDOLOS, VASCO INAUGURA O CT DO ALMIRANTE

O Vasco inaugurou oficialmente o seu novo Centro de Treinamento. Na tarde desta sexta-feira, o presidente Alexandre Campello e demais membros da diretoria do clube participaram do evento em Jacarepaguá, que contou com uma série de homenagens. A maior foi ao ex-goleiro Barbosa, que será o nome do Campo 1.

A inauguração ocorreu após o Vasco fazer o plantio do gramado dos dois campos. A construção, porém, não está finalizada. A quarta etapa de arrecadação, a última desta primeira fase, ainda precisa de R$ 500 mil. O sentimento, porém, é orgulho.

- O Vasco hoje assina mais uma página de sua gloriosa história. Incrível pensar que há pouco mais de um ano estávamos começando. Foi uma das maiores promessas da minha campanha em 2017... O Vasco tem enfrentando toda a sorte de desafios e, então, buscamos soluções. Sem falsa modéstia, os resultados conquistados de 2018 para cá são expressivos. Por isso, 122 anos depois, podemos dizer sem disfarça o orgulho: temos o nosso CT - discursou Campello.

A construção só foi possível pela doação de torcedores e patrocinadores. Segundo Campello, cerca de 30 mil torcedores fizeram doações. O total, por ora, é de R$ 5,8 milhões. O torcedor Rafael Caseira, o primeiro doador, ganhou uma camisa do clube como forma de homenagem. Além dele, os funcionários que trabalharam na construção também foram lembrados.

Tereza Borba, filha de Barbosa, foi convidada para receber a homenagem ao ex-goleiro.


- Nosso clube tem muitos ídolos, então, talvez fosse injusto dar apenas o nome de um ao CT. Ele continuará se chamando CT do Almirante. Mas vamos homenagear de outra maneira. Outros clubes tiveram goleiro. Nós, tivemos o Barbosa. Por isso, vamos dar o nome de Moacyr Barbosa ao Campo 1 - disse o presidente.

Ainda não há uma data marcada para o começo dos treinos do time profissional. De acordo com Pedro Seixas, vice de obras, o momento é de planejar a mudança de São Januário.

- Eles ainda não vão treinar aqui. Depende de um planejamento. Fizemos o plantio da grama nos dois campos, estamos com energia elétrica aqui e finalizando a instalação de água. O momento agora é de planejar essa mudança. Vamos fazer com calma e planejamento - afirmou Pedro Seixas.

A pandemia do novo coronavírus atrasou a inauguração, que estava inicialmente prevista para julho. No sábado, o Vasco fará um novo evento no CT. Sócios irão jogar uma partida de futebol com ídolos do passado.



Fonte: ge


Vasco da Gama inaugura o CT do Almirante com um grande evento

O Club de Regatas Vasco da Gama teve mais um dia importante em sua história. Nesta sexta-feira (11/9), o Gigante inaugurou a primeira etapa do CT do Almirante, localizado em Jacarepaguá, que inicialmente abrigará o time profissional. O evento contou com a presença de autoridades, Presidentes de poderes do clube, sócios, torcedores e ídolos do Cruzmaltino.

A abertura ficou por conta do grupo de pagode Bom Gosto. Logo depois da música e do vídeo de apresentação, o Presidente Alexandre Campello discursou em agradecimento aos torcedores, que patrocinaram a construção do #NossoCT, aos Vice-Presidentes Pedro Seixas, Carlos Leão e André Afonso, outros membros da diretoria e aos funcionários que participaram da obra, além do Banco BMG, que foi um grande parceiro durante esta jornada.

- Assim como o ilustre navegador português que ousou enfrentar mares revoltos até chegar às Índias, o Vasco da Gama vem enfrentando toda a sorte de desafios buscando se reestruturar e se tornar um clube sustentável financeiramente. Sem falsa modéstia, os resultados alcançados de 2018 até aqui são expressivos e nos permitem sonhar com os olhos bem abertos. Com novas realizações a altura deste clube. Nunca é demais lembrar do esforço do nosso time de fora das quatro linhas que tem se dedicado de forma exemplar a cumprir as nossas propostar planejadas e implementadas desde o primeiro dia da nossa gestão - disse Campello, emocionado, antes de homenagear o Raphael Cazeira, primeiro doador do CT e aos funcionários Luiz e Leonardo Cunha, que participaram da obra.

Depois de Campello, foi a vez do Vice-Presidente de Obras e Engenharia, Pedro Seixas, falar um pouco sobre o trabalho realizado durante um ano para a construção desta etapa do CT do Almirante:

- O Vasco é para quem acredita. O Nosso CT é mais do que uma prova disso. É um exemplo e uma entrega feito por pessoas que acreditaram no projeto e acreditam no Vasco. São cerca de trinta mil doadores que construíram essa casa. Então é a gente refazendo a história com muito orgulho do que escutamos que os nossos avós e bisavós fizeram em São Januário.

Como todo dia importante para o Vasco, não podiam faltar nomes que marcaram história dentro de campo com a camisa do Cruzmaltino. Ídolos, como Mauro Galvão, Sorato, Ricardo Rocha, Luisinho, Giovani e Alexandre Torres.

- Eu já nasci vascaíno, frequento o Vasco da Gama desde 1951. Conheço bem a vida do clube. Sou regresso de família portuguesa. Como profissional de futebol, logicamente eu trabalhei em outros lugares, mas o meu coração foi voltado sempre para o Vasco da Gama. O Vasco agora travessa o melhor momento da nossa história. Nunca vi o Vasco da Gama com uma estrutura que acaba de se concretizar. O Vasco agora está em condições de produzir um grande time para poder ter grandes conquistas de títulos como nós tivemos em 1998 - relatou o ex-técnico vascaíno Antônio Lopes, antes de Ricardo Rocha concluir:

- Um povo sem história é um povo sem futuro e o Vasco tem história com o povo nordestino, que é o meu povo. O Vasco tem uma história linda. Começa com Ademir Queixada, que foi um dos maiores atacantes, passa para o Zé do Carmo, Ramon, Ricardo Rocha, Juninho Pernambucano... Eu sou agradecido ao Vasco da Gama. Todos aqui falaram um pouco que nasceram Vasco, mas eu não nasci vascaíno. Eu me tornei Vasco em uma disputa entre Flamengo e Vasco. Eu adorava aquele clássico e adorava o Roberto Dinamite, o meu grande ídolo. Como nordestino representando esses jogadores que passaram por aqui, eu só tenho motivos para agradecer. Tenho datas importantes no clube. O Vasco tem um tricampeonato e eu fiz parte dele. Hoje é meu aniversário e está sendo incrível. Estou aqui na inauguração do Centro de Treinamento do Vasco, onde a gente se sente orgulhoso. O maior presente que o Vasco tem é a sua torcida que é sensacional.

Após a homenagem aos ídolos, o presidente Alexandre Campello voltou ao palco para anunciar que o Vasco é um clube de muitos ídolos como: Barbosa, Bellini, Romário, Roberto Dinamite, Juninho, Felipe, Edmundo etc. Ele destacou que seria injusto colocar o nome do CT de apenas um, então por isso o Centro de Treinamento se chamará CT do Almirante. Entretando, uma das ideias é homenagear os ídolos e no dicurso do presidente ele disse que outros clubes tiveram goleiro, mas que o Vasco teve o Barbosa. Por isso, o Presidente chamou, Tereza Borba, filha adotiva do ex-goleiro para informar que o primeiro campo do CT terá o nome dele.

- O Barbosa tem tudo a ver com a história do Vasco. Um clube que sempre lutou com por negros e operários. O nome do Barbosa tem que ser eternizado por várias gerações. Ele foi um homem que teve uma carreira linda, vitoriosa e que sofreu calado. Agradeço muito ao Vasco, a torcida e ao Presidente Alexandre Campello por essa linda homenagem. Fiquei muito emocionada com tudo que aconteceu aqui hoje - relatou Tereza.

O fim do evento foi da maneira mais tradicional. O Presidente convidou os presentes a cantar o Casaca, fez os agradecimentos finais, queima de fogos e o Bom Gosto fechando com música.



Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page