quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Futebol ao ar livre é liberado em Minas



As famosas peladas – o futebol amador, entre amigos – podem ser retomadas em Minas Gerais, desde que sejam praticadas ao ar livre. A informação foi confirmada, na tarde desta quarta-feira (19), pelo secretário adjunto de saúde, Marcelo Cabral, em coletiva na Cidade Administrativa. No entanto, em Belo Horizonte, as atividades seguem proibidas. “Caso seja ao ar livre, [a prática] já é possível desde já. Caso seja em ambiente fechado, apenas quando a localidade se encontrar na onda verde”, destacou o secretário.
Marcelo Cabral ressaltou que os cuidados devem ser mantidos. “Esses esportes, essas atividades ao ar livre, já estão liberados. É claro que desde que tomando todos cuidados, procurando manter a cautela no que se refere ao distanciamento. Mas, atividades dessa natureza, ao ar livre, já estão permitidas”, explicou.
No caso de práticas esportivas em ambientes fechados, como quadras, a restrição só é derrubada na onda verde, última etapa do plano Minas Consciente. Como nenhuma cidade alcançou este nível, a proibição está mantida em todo o estado. “Quando essas atividades são desenvolvidas em ambientes fechados, devem acontecer apenas, no momento atual, na onda verde, em que as atividades são desenvolvidas com um rigor um pouco mais flexíveis, já que locais que, eventualmente, se encontrem na onda verde terão indicadores mais favoráveis para essas atividades”, disse Marcelo.
Fonte: BHAZ


Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page