domingo, 3 de maio de 2020

Testes de coronavírus não chegam e clubes do Rio terão que adiar volta aos treinos

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes cariocas ainda aguardam para receber as centenas de testes para detectar o coronavírus em jogadores e funcionários antes da volta aos treinamentos.

O carregamento de 700 testes encomendado pela Ferj em Niterói ainda não foi disponibilizado, o que deve acontecer nos próximos dias. Não se sabe se a tempo da data marcada para o fim das férias, dia primeiro de maio.

A entidade informou que aguarda os testes chegarem esta semana. Mas mesmo que cheguem, será fora do prazo estabelecido pelo protocolo "Jogo Seguro", que previa testes sete dias antes da retomada das atividades.

A tendência é de um novo adiamento dos treinos para pelo menos a próxima semana.

O Flamengo, que encomendou os produtos fora do Brasil, também não recebeu dentro do prazo os 600 testes comprados de forma antecipada, ja que tem o protocolo todo pronto para voltar aos treinos.

Também ainda não foram repassados aos clubes Fluminense, Vasco e Botafogo os testes que seriam adquiridos pela CBF e comprados pelas equipes.

A remessa da Ferj visa principalmente os times de menor investimento.

O primeiro teste seria coletado sete dias antes da data prevista de retorno e serviria como panorama inicial da imunidade do grupo e início do planejamento das atividades de treino.

O segundo teste deverá ser realizado 72h antes do primeiro treino com o objetivo de identificar falsos negativos do primeiro teste e novos infectados.

Fonte: O Globo Online

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page