quarta-feira, 29 de abril de 2020

Presidente Jair Bolsonaro quer parecer do Ministério da Saúde para retorno gradual do futebol

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, nesta segunda-feira, a volta do futebol no país. Em entrevista em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, o mandatário afirmou que o governo federal está trabalhando em busca do retorno das atividades esportivas. Campeonatos nacionais, regionais e estaduais de futebol foram suspensos ainda em março, por conta das medidas de isolamento adotadas diante da pandemia do novo coronavírus.

- Se depender do meu voto, eu aprovo. Logicamente, com parecer técnico do Ministério da Saúde. Que acho que será favorável. Começar a realizar os treinamentos. Começar, em um primeiro momento, com portões fechados (...). No que depender de nós, vamos fazer as coisas com bastante responsabilidade, com parecer do Ministério da Saúde. Já fui procurado por autoridades do futebol. Está sendo trabalhado neste sentido aí - disse o presidente.

Bolsonaro voltou a argumentar sobre a necessidade de retorno das atividades econômicas do país e citou o futebol como exemplo. O relaxamento nas medidas de isolamento vem sendo bandeira defendida pelo presidente ao longo de toda a pandemia.

- Flamengo e Palmeiras têm folha (de pagamento) próxima de R$ 15 milhões de reais. Times da segunda divisão, uma parte vai ser extinta. Me parece, conforme consta, que estão fazendo acerto para ganhar 60%, 50%, 40% do que ganha. Porque não tem receita, não tem imagem, não tem televisão. Bilheteria, não vai ter mesmo. É uma preocupação. O pior, não vai ser o vírus. Vai ser o pós-vírus, com destruição dos empregos - afirmou Bolsonaro.

O presidente disse que tem mantido contato frequente com o secretário especial de Esporte, Marcelo Magalhães, para tratar da questão da retomada das atividades esportivas no Brasil. Jair Bolsonaro revelou ainda ter conversado recentemente com um técnico de futebol que também se disse favorável ao retorno dos jogos.

- O Marcelo, secretario de Esporte, conversei com ele hoje. Demos mais um passo nesse sentido (pelo retorno das atividades esportivas no país). Amanhã, devemos conversar novamente. Eu conversei com um técnico de futebol neste fim de semana, do Rio Grande do Sul. Ele foi favorável em um primeiro momento a não ter jogos, pela aglomeração nos vestiários. Muita gente. Agora, é favorável. É só você não deixar tanta gente no vestiário - disse o presidente, que foi questionado, mas não quis revelar quem seria o treinador em questão.

Também nesta segunda-feira, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, reforçou que o governo federal tem trabalhado pelo retorno do futebol e disse acreditar que a volta será "em breve".

Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com, a CBF informou que mantém contato frequente com o Ministério da Saúde e com as secretarias estaduais de Saúde, para avaliar quando será possível reiniciar as atividades do futebol.



Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page