domingo, 12 de abril de 2020

Para conter o coronavírus, novo decreto estabelece fiscalização de atividades esportivas em locais públicos de Teresina

Prefeitura determina que Guarda Municipal contenha aglomeração de pessoas em áreas destinadas à prática esportiva. Avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco serão monitoradas durante a quarentena

Por Globoesporte.com — Teresina

Para conter o coronavírus, novo decreto estabelece fiscalização de atividades esportivas em locais públicos de Teresina

As áreas públicas destinadas à prática de esportes, em Teresina, serão monitoradas com maior rigidez durante a pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura Municipal de Teresina publicou um novo decreto que suspende a aglomeração de pessoas em parques, quadras e avenidas durante a realização de atividade física, tudo isso para conter o avanço da Covid-19. De acordo com o decreto, que entrou em vigor, a Guarda Municipal passou a fazer a fiscalização dos calçadões das avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco, principais redutos de corredores da capital.

Avenida Raul Lopes — Foto: Pedro Santiago
Avenida Raul Lopes — Foto: Pedro Santiago


- A presença das pessoas nesses locais ainda está muito grande e, por conta disso, fizemos esse decreto. É preciso, de qualquer forma, evitar a aglomeração de pessoas e estamos fazendo o que tiver ao nosso alcance para preservar a vida da população – destacou Firmino Filho, prefeito de Teresina.

Ciclofaixa; avenida raul lopes; teresina; ciclismo — Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM
Ciclofaixa; avenida raul lopes; teresina; ciclismo — Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM


SERÃO FISCALIZADOS 

Parques públicos municipais

Áreas públicas de recreação (praças)

Academias públicas populares

Pistas de corrida em avenidas públicas

Pistas de skate

O novo decreto entrou em vigor na sexta-feira, data de publicação no Diário Oficial do Município, e deve durar o período de validade do estado de calamidade pública instituído em Teresina, que determinou ainda o fechamento do comércio, suspensão das aulas da rede de ensino e isolamento social da população.

A Prefeitura de Teresina havia feito apelo aos corredores de rua para que evitassem aglomerações em avenidas. Na quinta e na sexta, a Guarda Municipal esteve na avenida para conscientizar os corredores sobre os perigos da aglomeração para a transmissão. O Governo do Piauí prolongou até o dia 30 de abril o isolamento social da população.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, 24 casos de Covid-19 foram confirmados no estado e outros 293 são considerados suspeitos. Quatro pessoas morreram no Piauí por conta do coronavírus.


Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page