sábado, 14 de março de 2020

Os mineiros que brilharam no esporte em 2019

Photo by si.robi >>> CC BY-SA 2.0 “Marcelo Melo (foto)”
O ano de 2019 ainda não terminou, mas certamente ficará marcado como um período muito especial na trajetória de grandes esportistas mineiros em diferentes modalidades. Do vôlei ao futebol, separamos belas trajetórias de alguns dos melhores atletas mineiros na temporada, como Ricardo Lucarelli, Marcelo Melo, Tamires Cassia, entre outros.
Ricardo Lucarelli
Craque do vôlei e um dos melhores do mundo em sua posição, o ponteiro Ricardo Lucarelli, de 27 anos, é natural de Contagem e vive o auge de sua carreira. Além de ser um dos pilares da seleção brasileira, Lucarelli também é referência do FUNVIC Taubaté — equipe que ele defende há quatro anos.
Photo by Fernando Frazão/Agência Brasil >>> CC BY 3.0 BR “Ricardo Lucarelli (foto)”
Em maio deste ano, o Taubaté conquistou o título da Superliga Brasileira e Lucarelli foi muito importante na campanha vitoriosa do time paulista. Ele teve números impressionantes e foi eleito pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) como o melhor jogador da temporada 2018/19.
A excelente temporada de Lucarelli pelo Taubaté ajudou a elevar ainda mais seu status de estrela mundial do vôlei. Pois, além de ser um jogador muito técnico, o mineiro também se destaca pelo seu comprometimento dentro e fora das quadras.
Antes do início da temporada 2018/19, Lucarelli não sabia ao certo se estaria 100% apto para ajudar o Taubaté com o seu melhor nível de jogo. Isso porque o mineiro chegou a ficar oito meses longe das quadras por conta de uma lesão no tendão calcâneo— lesão recorrente em atletas amadores e em modalidades de impacto, como vôlei, futebol e basquete.
“Quando eu comecei a treinar (no início da temporada), havia uma diferença muito grande em relação aos demais. Sabia que ia demorar muito para entrar no ritmo, mas confiava bastante na equipe médica de Taubaté e todos me deram uma tranquilidade muito grande”, disse o ponteiro ao site da CBV.
Na atual temporada, apesar de ainda estar muito cedo para fazer grandes prognósticos, o Taubaté de Lucarelli já desponta como um dos principais candidatos ao título, assim como o Sada Cruzeiro e o Sesi-SP.
Marcelo Melo (jogador de tênis)
Número 1 do mundo das duplas em 2015, o tenista Marcelo Melo é natural de Belo Horizonte e um dos jogadores mais respeitados no circuito. Ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, o belo-horizontino manteve a boa fase dos últimos anos e conseguiu terminar a temporada de 2019 entre os sete melhores do mundo nas duplas pelo sétimo ano consecutivo.
Melo jogou de maneira sólida em praticamente todos os meses da temporada e quase sempre o brasileiro apareceu como um dos principais candidatos a vencer títulos importantes ao lado de Kubot. Não por acaso, a dupla do brasileiro e do polonês alcançaram seis finais de ATP (Associação de Tenistas Profissionais) em 2019.
 Photo by MacKrys >>> CC BY-SA 4.0 “Melo (à esquerda) e Kubot (à direita)”
O próximo grande desafio da dupla será o Australian Open, que começará em janeiro de 2020 e abrirá a temporada de Grand Slams no próximo ano. Além disso, por estarem muito entrosados e em ótima forma, a expectativa para uma boa campanha na Austrália é grande.
Em sites de apostas online como a Betway, por exemplo, Melo e seu parceiro de duplas sempre estiveram entre os principais favoritos a vencer o Australian Open nos últimos anos, dada a qualidade de ambos os jogadores no piso rápido. Porém, na temporada passada o brasileiro foi obrigado a desistir do torneio na Oceania por problemas de lesão nas costas.
Tamires Cassia (jogadora de futebol)
Natural de Caeté, Tamires é uma das principais jogadoras do futebol brasileiro feminino na posição de lateral-esquerda e defendeu as cores do país na última Copa do Mundo — que foi sediada na França e terminou em julho deste ano com os Estados Unidos no topo do pódio.
O Brasil não conseguiu terminar entre as primeiras seleções colocadas, mas Tamires teve boa participação ao protagonizar lances de efeito e mostrar muita habilidade na Copa do Mundo da França.
Photo by Agência Brasil Fotografias >>> CC BY 2.0 “Tamires Cassia (foto)”
De 2015 até meados de 2019, a lateral-esquerda defendeu o Fortuna Hjørring, da Dinamarca — país que deu origem ao Dia Nacional da Mulher. Porém, em junho deste ano, Tamires recebeu uma oferta do Corinthians e decidiu que era o momento certo de voltar ao Brasil.
Aos 32 anos e longe de encerrar a sua trajetória nos esportes, a lateral-esquerda é uma das principais jogadoras do clube paulista. Contudo, vale destacar que ela quase encerrou a carreira quando foi mãe aos 21 anos e teve que encarar os desafios da maternidade.
Jogando em altíssimo nível pelo Corinthians, Tamires teve participação importante no recente título estadual conquistado clube. A equipe terminou a campanha com 100% de aproveitamento e, além disso, a equipe feminina do time paulista é a atual campeã da Copa Libertadores da América.
Outros esportistas mineiros que mandaram muito bem em 2019
O belo-horizontino Bruno Henrique, campeão pelo Flamengo do Campeonato Carioca, da Copa Libertadores da América e do Brasileirão 2019 atuando como peça-chave nas três conquistas, vive a melhor fase da carreira como atacante no clube carioca e tem motivos de sobra para sorrir.
Por fim, vale destacar a grande performance do tenista mineiro João Menezes nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Natural de Uberaba e com apenas 22 anos, Menezes foi brilhante e conseguiu conquistar uma medalha de ouro para o tênis brasileiro
---------------------------------------------------------------------------------
Words: 886
Agência de notícias de Jaraguá do Sul

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page