segunda-feira, 2 de março de 2020

No ano do seu Centenário, o Bloco do PEC comemora o seu retorno no carnaval de Piranga e reacende a rivalidade com Nacional Esporte Clube



Fundado em 1920, o Piranga Esporte Clube (PEC) comemorou o seu centenário e o seu retorno ao Carnaval de rua de Piranga depois de 26 anos sem
Dezinho de Sodé Romualdo / DIVULGAÇÃO
desfilar. O Bloco do PEC 100 anos veio em grande estilo com alas e alegorias que emocionaram aos foliões que aguardavam com muita expectativa o desfile do clube mais popular e mais antigo de Piranga.

Dentre as alas, o destaque foi para a ala das crianças e dos atletas da categoria de base que fizeram perfomance do grito de guerra da torcida arque-verde do PEC. Dos carros alegóricos, o destaque foi o carro que traziam a velha guarda viva, ex atletas, octogenários e o mais antigo torcedor ainda vivo com 99 anos, o sr. Zé Ambrósio que inclusive teve uma ala com seu nome formada por familiares e amigos. “Eu e minha esposa ficamos emocionados e o desfile do PEC foi acima da minha expectativa. Chegamos a chorar”, relatou a nossa reportagem, Dezinho de Sodé Romualdo, folião apaixonado pelo Carnaval de outrora de Piranga dos anos dourados (60-70-80).
Além do Bloco do PEC, o Carnaval 2020 de Piranga contou também com o Bloco Jujuntura, da Bereneci, da Zélia e do rival do verde-branco, o Nacional Esporte Clube (NEC) que fez um desfile também muito bonito e empolgante colocando Piranga novamente no roteiro de cidade do interior com um dos carnavais mais animados e atraentes de Minas Gerais.
Carro alegórico da velha guarda do PEC / DIVULGAÇÃO
O grande desfalque do carnaval de Piranga foi a Escola Unidos de Piranga que não desfilou mas, sua bateria não deixou de sair, sacudindo a Praça Cel Amantino, palco do desfile dos Blocos. Todo o evento contou como apoio da Prefeitura Municipal que, através do Setor de Cultura e Esporte-Secult oferecendo a infraestrutura e apoio com som, banheiros químicos, músicos, locutor para o desfile dos blocos.
Em 2021, segundo o Guilherme de Castro, Assessor de Comunicação da Prefeitura, o Carnaval de Piranga tem tudo para ser um dos melhores do Estado principalmente, com a presença dos rivais NEC e do PEC, blocos tradicionais e mais antigos de Piranga.
Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page