sábado, 7 de março de 2020

Curtindo a região entre Lafaiete e Queluzito, Andarilhos Queluzianos realizam a segunda caminhada de 2020


Laércio Rezende Amaral
Andarilho Queluziano

Cumprir a segunda caminhada programada para este ano não foi tarefa fácil para os Andarilhos Queluzianos. A diretoria de eventos já havia visitado a região de Mariana e definido um delicioso e belo roteiro, que compreendia a localidade de Bandeirantes até a praça principal da cidade. Tudo estava preparado, desde a reserva de ônibus e até as negociações com o restaurante local. No entanto, não temos bolinha de cristal e estamos em pleno verão, quando ocorrem as grandes tempestades.
Durante a semana, a região marianense foi duramente atingida pelos fortes temporais – principalmente a região por onde faríamos a nossa caminhada. Na quinta-feira anterior à caminhada, recebemos a notícia do temporal e, apesar de já estarmos em cima da hora, a diretoria informou à administração do restaurante em Mariana sobre a impossibilidade de nossa caminhada e, consequentemente, da confraternização no estabelecimento. Logo depois, fui atrás de um restaurante aqui perto de nossa cidade, em local onde a caminhada pudesse ser realizada sem interferências de terrenos alagados ou enlameados.
Devido ao grande conhecimento da região, foi fácil estabelecer algumas opções de trajetos aliadas à escolha de um bom restaurante. Com tudo acertado com a direção do Hotel Fazenda da Lagoa, em Queluzito, foi só escolher uma das várias opções de trajetos que nos levaria até lá. A competente direção de eventos definiu, na sexta-feira, que o grupo partiria do bairro Amaro Ribeiro e as alterações da caminhada e confraternização foram prontamente comunicadas ao grupo.
Vencidos os contratempos, a caminhada começou na manhã de sábado, dia 15, com um numeroso grupo de amigos. Após uma concentração para orientações iniciais por parte do presidente Mário Caetano, os caminhantes fizeram uma oração e partiram em direção ao Hotel Fazenda da Lagoa. Os veículos de apoio dos amigos Guy e Nonato estavam estacionados a 5km do ponto de partida, para a distribuição de água e frutas (banana, abacaxi e melancia). A caminhada transcorreu durante uma manhã em excelentes condições, com tempo parcialmente nublado, sem chuva, e piso da estrada de terra macio e sem lamas ou poças de água.
A paisagem era perfeita, com uma flora muito vigorosa e verdejante - consequência das generosas chuvas de verão. Lindos pássaros empoleirados entre galhos de árvores pareciam se surpreender com a presença dos caminhantes, fazendo até poses para as lentes fotográficas. Sítios, fazendas e chácaras podiam ser avistados ao longo do caminho, mostrando ser a região muito propícia para a agricultura, a pesca, a agropecuária e turismo.
Vencidos 11,5km, o grupo chegou ao belíssimo complexo do Hotel Fazenda da Lagoa, que conta com uma grande estrutura de hospedagem e belíssimo paisagismo; um local cinematográfico. Ali, os hóspedes e clientes encontram muitas opções de lazer, como lagoas para pesca, passeios de barco e jet-ski, pistas de caminhada, ciclismo e motocross, criações de pequenos animais e aves, pôneis. O local ainda conta com vários chalés, uma singela e linda capela, restaurante com competente equipe de funcionários, excelente comida mineira servida em fogão a lenha e um grande salão, onde os Andarilhos Queluzianos se acomodaram confortavelmente e com excelente vista para a natureza local.
A tarde de confraternização transcorreu no melhor clima de alegria e amizade entre os Andarilhos Queluzianos, que foram maravilhosamente recepcionados pela direção do hotel. Certamente, ali retornaremos. Agradecemos à diretoria de eventos, que se desdobrou para nos propiciar um dia tão maravilhoso, e desejamos um feliz e respeitoso carnaval a todos.



Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page