terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Vasco adia anúncio de parceria da Kappa para não prejudicar venda de camisa recém-lançada

Uma camisa fadada ao esquecimento — ou a virar relíquia. Vasco e Diadora cumpriram o protocolo e lançaram na terça-feira o novo uniforme 2 do time. Mesmo com a relação oficialmente com data para terminar — ela seguirá de pé apenas até o fim do Campeonato Estadual —, as partes optaram por manter o que mandava o contrato. Talles Magno, Bruno Gomes e Caio Lopes serviram de modelos para a divulgação da vestimenta que será substituída daqui a poucos meses.

Por causa da decisão de lançar a camisa, o anúncio da Kappa como nova fornecedora de material esportivo tem sido adiado. A ideia do clube de São Januário é deixar o modelo novo no mercado por até duas semanas e somente depois disso oficializar a nova parceria. O intuito é tentar não atrapalhar as vendas do uniforme lançado.

Em São Januário, a sensação é de alívio depois que o clube conseguiu romper com a Diadora. A parceria com a empresa gerou uma série de transtornos para a diretoria. Herança dos últimos dias de gestão de Eurico Miranda, a relação ficou marcada pela demora da fornecedora em cumprir prazos e atender as demandas do cruz-maltino, que ainda reclamava de um contrato que permitia ao clube ter prejuízo e ser obrigado a reembolsar a empresa, dependendo do número de peças vendidas em um determinado período.

O contrato com a Kappa será longo, de dois anos, contemplando não apenas o último ano da atual gestão, de Alexandre Campello, e também o começo da seguinte. O fato chegou a ser criticado por alguns torcedores nas redes sociais.

Meta para 2020

O marketing vascaíno, alvo de críticas internas e externas quanto a resultados, chega ao último ano da gestão Campello com o desafio de fidelizar ao máximo os cerca de 150 mil novos sócios-torcedores que entraram no quadro depois da associação em massa ocorrida em novembro passado.

Além da confirmação da troca do material esportivo, os espaços vagos no uniforme para publicidade estão quase todos ocupados, com sete marcas na camisa. Houve um aumento no número de lojas oficiais — atualmente são 13 abertas na Região Metropolitana do Rio. O número de produtos à venda também aumentou, passando de 90 para 230 itens diferentes.

Outra meta é manter o crescimento das redes sociais e canais de comunicação com a torcida, em especial a Vasco TV, um dos projetos favoritos do setor. A ideia da diretoria é aumentar cada vez mais a produção de conteúdo próprio.

Ano passado, a Vasco TV criou quadros novos e realizou a transmissão ao vivo de alguns treinos. O atacante Germán Cano foi apresentado pelo técnico Abel Braga no canal e Alexandre Campello já fez pronunciamento exclusivo no veículo.



Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page