domingo, 9 de fevereiro de 2020

Mega investimento vai transformar o campo do Meridional em uma das mais modernas arenas esportivas e de lazer do interior de Minas





Lafaiete está bem próxima de receber em breve um mega investimento que dotará a cidade com um dos mais modernos complexos esportivos e de lazer do interior de Minas que irá orgulhar e elevar a autoestima dos lafaietenses.
Fruto de uma parceria entre empreendedores visionários e um clube de tradição futebolística quase centenária, nasceu o projeto “Meridional do Futuro”, unindo uma arquitetura de encher os olhos pelo bom gosto e estrutura arrojada.
Vista geral do projeto da nova arena do Meridional / DIVULGAÇÃO
Tudo concebido e projetado nos mínimos detalhes para atender às normas de segurança e dentro de um alto padrão de engenharia e arquitetura, com pressupostos de acessibilidade, modernidade, mobilidade, sustentabilidade e conforto, privilegiando os usuários do complexo.
A intenção é unir a preservação da história do clube e prover a entidade de condições de levar a cabo a tão sonhada profissionalização de suas atividades, dando um salto de qualidade jamais visto no futebol de Lafaiete e da região.
A concepção do projeto iniciou há mais de 3 anos quando a diretoria do Meridional procurou empreendedores lafaietenses, da Construtora Projetto, interessados em construir um novo estádio DR Mário Rodrigueis Pereira, e em contrapartida, eles teriam o direito de uso comercial de parte do espaço.
E o sonho foi se materializando. Desde então iniciaram as tratativas de viabilidade econômica do ambicioso projeto esportivo e formalização da parceria com garantias jurídicas e financeiras para os empreendedores e Meridional.
A parceria foi aprovada por unanimidade pelo Conselho deliberativo e diretoria, respeitando os princípios de total transparência, ética e comprometimento com a história e os legítimos interesses do clube.
Gramado terá tamanho padrão da Fifa / DIVULGAÇÃO
Depois de mais de 2 anos de análises e alterações sugeridas, a prefeitura aprovou o projeto que foi levado ao amplo consentimento dos associados/colaboradores do clube. No ano passado, o Conselho Deliberativo aprovou a assinatura do contrato entre as partes.
Para a execução do projeto, previsto para iniciar até abril deste ano, só falta a celebração final do cronograma da obra. A previsão de término é de 3 anos.
A intenção inicial é inaugurar o novo estádio em 2022 nos 100 anos do Meridional Esporte Clube, marco que resgatará as glórias passadas quando disputou o campeonato Mineiro de Futebol, história ainda viva na memória dos lafaitenses e o que nova arena perpetuará.
As diretorias do Meridional e da Construtora Projetto irão em breve promover uma apresentação pública e detalhar o projeto.
Aprovação
O Projeto da nova arena do Meridional já havia sido apresentado aos associados/colaboradores ainda em 7 de setembro de 2018 quando do aniversário de 96 anos do Meridional. Todas as obrigações legais e estatutárias foram cumpridas.
Arena ficará ao nível da rua com estacionamento superior / DIVULGAÇÃO
O projeto foi analisado por advogados e engenheiros com capacidade técnica e profissional comprovadas por ambas as partes, garantido os direitos dos interessados na parceria empresarial e futebolística.
O projeto
Está em aprovação pelos Bombeiros, do Plano de Evacuação, Incêndio e Pânico. Dos mais de 15 mil m² de área, o projeto prevê o uso de cerca de 13 mil m² destinado a arena.
Na moderna fachada serão construídas 21 amplas lojas comerciais. Destas, duas serão do clube. As demais serão a contrapartida do empreendedor pelo investimento.
A reforma contemplará ainda ao Meridional: iluminação, vestiários, arquibancadas, salão de eventos (mais de 400 pessoas), estacionamento sobre as lojas, bar, bilheteria, salas administrativas, memorial, cabines e tribuna. O campo terá medidas exigidas pela FIFA de 105 por 68 metros. A arena, que ficará ao nível da rua, terá capacidade de 1,5 mil torcedores com rampa para estacionamento e moderno hall de entrada.
Valorização e visibilidade
Para a aprovação legal da obra de construção da nova arena foi elaborado o projeto de impacto de vizinhança. Antes ainda o projeto passou pelo crivo unânime dos membros do COMPHIC (Conselho Deliberativo Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural), assegurando que o projeto respeita as leis culturais e memória do município.
Os empreendedores e a direção do clube planejam uma obra com o mínimo de transtorno possível.
Hall de entrada e fachada da nova arena que terá 19 lojas comerciais /DIVULGAÇÃO
A obra, que deve gerar mais de 250 empregos ao longo de sua execução, vai privilegiar integralmente mão de obra local.
Assim concluída, a nova arena vai valorizar a região do Bairro Santa Efigênia e adjacências. E mais: dará uma nova dimensão ao futebol de Lafaiete e região. Será um novo patamar para a cidade, estabelecendo uma marca divisora de águas na história do futebol local como também em termos de investimentos, empreendedorismo, confiança no potencial da cidade e desenvolvimento econômico com impactos diretos no crescimento comercial de Lafaiete.
“Se a história do Meridional era grande será ainda maior e ganhará uma nova dimensão no cenário de Minas. Será um grande presente que daremos ao nosso querido Meri, quando o mesmo estará completando 100 anos de muita história, finalizaram os empreendedores e diretores do Clube”.

Fonte; Correio de Minas

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page