sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Curtindo a região entre lafaiete e Queluzito, Andarilhos Queluzianos realizam a segunda caminhada de 2020



Dando continuidade ao calendário de eventos, os Andarilhos Queluzianos cumpriram a segunda programação deste ano.
Não foi fácil. Inicialmente, a diretoria de eventos já havia visitado a região do município de Mariana. Um delicioso e belo roteiro que compreendia a localidade de Bandeirantes até a praça principal de Mariana.  Tudo estava preparado: reserva de ônibus e negociações com o restaurante local. No entanto, não temos bolinha de cristal e estamos em pleno verão quando ocorrem as grandes tempestades. E foi durante esta semana que a região marianense foi duramente atingida pelos fortes temporais principalmente onde faríamos a nossa caminhada.
Na quinta feira, antes da caminhada, recebemos a notícia do temporal em Mariana. Apesar de já estarmos em cima da hora, a diretoria, primeiramente, informou à administração do restaurante em Mariana sobre a impossibilidade de nossa caminhada e, consequentemente, da confraternização no estabelecimento.
Posteriormente, foram atrás de um restaurante aqui perto de nossa cidade em local onde a caminhada pudesse ser realizada sem interferências de terrenos alagados ou enlameados.
Devido ao grande conhecimento da região, foi fácil estabelecer algumas opções de trajetos aliadas a escolha de um bom restaurante. Na primeira opção de escolha do restaurante, tudo foi acertado com a direção do Hotel Fazenda da Lagoa em Queluzito. Assim, era só escolher uma das várias opções de trajetos que levaria até o restaurante. Isto já seria bem mais fácil. E assim, foi definido que o grupo partiria do bairro Amaro Ribeiro.  Tudo isto foi resolvido pela competente direção de eventos na parte da manhã de sexta-feira. O comunicado de alteração da caminhada e confraternização foi prontamente comunicado ao grupo.
Com todos os contratempos vencidos, a caminhada iniciou-se na manhã de sábado, dia 15, com um numeroso grupo de amigos. Após uma concentração para orientações iniciais por parte do presidente Mário Caetano, os caminhantes fizeram uma oração e partiram em direção ao Hotel Fazenda da Lagoa.  Após 5 quilômetros do ponto de partida, os veículos de apoio dos amigos Guy e Nonato estavam estacionados para a distribuição de água e frutas (banana, abacaxi e melancia). Houve uma mudança na estratégia da distribuição de frutas porque, logo no início, os participantes ainda não estão com fome pois acabaram de fazer um desjejum em casa. Fazendo isto após uma hora de caminhada, a aceitação de um complemento alimentar é muito maior.
A caminhada transcorreu durante uma manhã de excelente clima. Tempo parcialmente nublado, sem chuva e com piso da estrada de terra macio e sem lamas e poças de água. A paisagem local muito estava muito bonita, com uma flora muito vigorosa e verdejante, consequência das generosas chuvas de verão. Lindos pássaros, empoleirados entre galhos de árvores, pareciam se surpreender com a presença dos caminhantes para os quais faziam até poses para as lentes fotográficas. Vários sítios, fazendas e chácaras eram avistados durante o percorrer do caminho mostrando ser a região muito propícia para a agricultura, a pesca, a agropecuária e o turismo também.
Enfim, após 11,5 quilômetros, o grupo chega ao belíssimo complexo do Hotel Fazenda da Lagoa que conta com uma grande estrutura de hospedagem e belíssimo paisagismo, um local cinematográfico. Ali, os hóspedes e clientes encontram muitas opções de lazer como lagoas para pesca, passeios de barco e jet-ski, pistas de caminhada, ciclismo e motocross, criações de pequenos  animais e aves, pôneis. O local ainda conta vários chalés, uma singela e linda capela, restaurante com competente equipe de funcionários,  excelente comida mineira servida em fogão à lenha e um grande salão onde os Andarilhos Queluzianos se acomodaram confortavelmente e com excelente vista para a natureza local.
A tarde de confraternização transcorreu no melhor clima de alegria e amizade entre os Andarilhos Queluzianos que foram maravilhosamente recepcionados pela direção do hotel. Certamente, ali retornaremos.
Nesta oportunidade, um agradecimento a ser feito a diretoria de eventos que se desdobrou para propiciar um dia tão maravilhoso.
Desejos de um feliz e respeitoso carnaval a todos. Até o próximo mês, amigos.

Laércio Rezende Amaral  –  Andarilho Queluziano
Fotos de Antônio Andrioni – Andarilho Queluziano
Fonte; CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page