terça-feira, 21 de janeiro de 2020

RedeTV está perto de anunciar renovação com o DAZN para transmitir a Copa Sul-Americana

A RedeTV! deve anunciar oficialmente nos próximos dias que renovou o contrato de transmissão da Copa Sul-Americana, segundo torneio mais importante de futebol da América do Sul. A emissora de Osasco negocia com o DAZN, dona dos direitos, o novo vínculo. No departamento de jornalismo, a transmissão do torneio em 2020 já é dada como totalmente certa.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, os termos de contrato serão os mesmos de 2019 – um ano de vínculo e 12 jogos sendo exibidos na TV. Algumas partidas serão mostradas ao vivo, enquanto outras vão ser mostradas em VT, logo após o jogo ser realizado e ter exibição exclusiva no DAZN.

Vale ressaltar que a Globo chegou a negociar com o DAZN uma troca de direitos de transmissão entre Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, mas a conversa não chegou a ir para frente. A plataforma de streaming prefere manter a exclusividade de boa parte da competição em 2020 e não alimentar uma futura concorrente.

A RedeTV! já conta com a Copa Sul-Americana para 2020, tanto que o seu departamento de Jornalismo e Esporte trabalha com o fato de transmitir o torneio neste ano. Isso já foi avisado aos seus funcionários. O torneio vai começar a ser disputado em fevereiro e terá brasileiros como Bahia, Fortaleza, Goiás, Atlético Mineiro, Fluminense e Vasco da Gama.

RedeTV! chegou a liderar audiência com Copa Sul-Americana

No ano passado, a RedeTV! conseguiu liderar a audiência por 15 minutos ao transmitir um jogo ao vivo do Corinthians em parceria com o DAZN. A partida chegou a atingir picos de 16 pontos e foi o maior índice de audiência da emissora desde a saída do programa humorístico Pânico na TV da programação, no início de 2012.

Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão, a RedeTV! preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Já o DAZN, procurado desde a semana passada, também afirmou que não tem uma posição sobre a exibição da Copa Sul-Americana no momento.



Fonte: Observatório da Televisão - UOL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page