quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Prefeitura inspeciona campo do Guarany. Mau cheiro diminui

Em virtude do mau cheiro exalado pelo replantio do gramado, equipes da Vigilância Sanitária e do Departamento Municipal de Meio Ambiente de Conselheiro Lafaiete retornaram ao campo do Guarany na manhã desta terça-feira 21/01. O transtorno causado aos moradores foi relatado por Terezinha Vieira de Carvalho, que mora a pouca distância da sede do clube: “Foi uma coisa horrorosa. Teve gente que pensou que houvesse um cadáver no campo. O mau cheiro incomodava a gente mesmo dentro de casa. Agora a coisa melhorou um pouco, mas temos o receio de que o mau cheiro volte quando o sol esquentar novamente”.
Processo já diminuiu o mai cheiro
De acordo com a fiscal sanitária, Maria Milagres Nogueira Vieira, a equipe já havia estado no local na semana passada, quando os vizinhos se queixavam do odor insuportável originado pela adubação do terreno com matéria orgânica à base de estrume de aves. Hoje os fiscais voltaram para verificar a adoção das providências recomendadas. Ela disse que a situação mudou: o odor desagradável foi eliminado e já não se nota a infestação por moscas e mosquitos, como estava acontecendo antes.
Diretoria acatou orientações da fiscalização
Marcelo Maciel, fiscal do Departamento de Meio Ambiente, disse que o órgão entrou em contato com o presidente do clube, Manuel Vespúcio de Vasconcelos, cobrando medidas para acabar com o mau cheiro logo que surgiram as primeiras reclamações: “Constatamos aqui que foi cumprido o que o presidente prometeu. O esterco foi melhor espalhado pelo gramado e o campo foi todo gradeado. O cheiro não está mais tão forte e o trabalho de gradeamento vai continuar enquanto não estiver chovendo”.
Ao final da inspeção, o presidente do Guarany, Manuel Vespúcio, voltou a se desculpar pelos contratempos causados aos moradores e reiterou que o replantio do campo é etapa fundamental para que o clube resgate seus dias de glória, oferecendo relevante contribuição esportiva e social ao povo lafaietense: “A comunidade e o hospital São José têm razão ao reclamar do mau cheiro e estamos trabalhando para eliminá-lo. Fizemos o gradeamento inicial do adubo e repetiremos a operação quando a terra estiver mais seca. Assim que a chuva diminuir, vamos iniciar o plantio do gramado. O Guarany não tem a intenção de prejudicar ninguém; nosso objetivo é revitalizar o campo e utilizá-lo para fortalecer o esporte em Conselheiro Lafaiete”, afirmou o dirigente.
Fonte: Fato Real

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page