sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Outdoors provocativos fazem crescer rivalidade entre Galo e Zêro na cidade



A rivalidade entre o Clube Atlético Mineiro e o Cruzeiro Esporte Clube atingiu o clímax, em Lafaiete, com a instalação de três outdors em pontos estratégicos da cidade. As placas, instaladas na saída para Ouro Branco, perto do supermercado BH, na rua São Jorge, perto do Dom Pedro II, e na descida do viaduto Duartina de Resende, no Centro, ironizam o rebaixamento da raposa para a série B do campeonato brasileiro. A ação dos atleticanos provocou revolta entre a torcida do Zêro que um dos outdoors acabou sendo coberto parcialmente com tinta branca, semelhante à argila.
Muitas pessoas comentaram as provocações nas redes sociais e aprovaram ou rejeitaram as ações. A maioria, no entanto, pediu serenidade e aprovou a iniciativa, dizendo que a rivalidade precisa existir e é ela que mantém os dois clubes vivos. “Foi assim que aconteceu em 2005, quando o Galo foi rebaixado, e comemos literalmente o pão que o diabo amassou”, explicou Alessandro Dala­vedova, um dos que aprovou a brincadeira com os cruzeirenses. Ele admitiu que, na época da queda do Atlético, sofreu muita gozação, mas aguentou tudo calado, como manda a regra da boa convivência e que agora chegou a hora de dar o troco.
Há também muitos cruzeirenses que aprovaram a provocação, afirmando que ela faz parte do jogo e precisa continuar. “O que seria o Cruzeiro sem o Galo e o Galo sem o Cruzeiro? Um depende do outro, até na hora dos momentos mais difíceis”, explicou José Silvestre Vieira, que lida com tranquilidade com as brincadeiras. “Fazem parte do dia a dia de quem gosta de futebol”, conclui.
Se depender só dos lafaietenses, no entanto, muitas outras placas ainda serão instaladas pela cidade, provavelmente durante todo o ano de 2020. “É melhor que o Cruzeiro suba rápida, porque a provocação vai continuar no decorrer desse período”, garantiu o atleticano fanático, que está aproveitando ao máximo esse momento que, segundo ele, é histórico para a massa.
FONTE: JORNAL CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page