
Um título para Congonhas, outro para a região. Assim terminou a 18ª edição da Copa Verão de Futsal, realizada durante o mês de janeiro, no Poliesportivo Central, que recebeu milhares de jovens, entre torcedores e atletas. Em meio a horas de muita tensão na cidade, causada pelas chuvas incessantes, muitas pessoas aproveitaram para se distraírem, acompanhando dois grandes jogos na noite dessa sexta-feira, 24. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Congonhas, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.
Este ano, o visitante Cristiano Otoni ficou com o título da categoria Sub 16, após empatar em 4 a 4 com o Sport no tempo normal e vencer por 2 a 0 na prorrogação.

m seguida, aconteceu a premiação. No Sub 16, Garbiel Vinycius, de Cristiano Otoni, foi tanto o artilheiro, com 13 gols, quanto o melhor jogador do torneio. Com o Sport ficou a premiação de melhor goleiro, para Kayky Samuel.
Gabriel Vinícius afirma que, “na categoria Sub 16, Cristiano Otoni sempre foi muito forte. Na maioria dos torneios de que participamos, chegamos à final e muitas vezes somos campeões. Vale mais o jogo coletivo, pra eu ser artilheiro, recebi muitos passes, principalmente do João Paulo”, reconhece.
No jogo de fundo, outra cidade vizinha, Jeceaba, também chegou à decisão e travou uma disputa gol a gol com o Patrulha, melhor equipe do Sub 18, também na fase classificatória e que ratificou esta condição ao encerrar a partida na frente com o placar de 5 a 4, garantindo o troféu.

No Sub 18, o Patrulha não deixou pra ninguém também na premiação individual: o artilheiro foi Fernando Niquini, com 11 gols; melhor jogador, Renan Junio; e melhor goleiro, Pedro Augusto, que levou três sustos no jogo, sendo um deles uma forte bolada no rosto e duas contusões que o tiraram de quadra nos minutos finais. Ao final, garantiu que “está tudo tranquilo, foi só um susto mesmo”.
Fernando Niquini havia se machucado durante o jogo, o que fez o time sentir sua falta, mas conseguiu voltar e fazer a diferença. “Tenho de agradecer primeiramente a Deus. Enfrentamos um time muito forte. Estávamos perdendo e buscamos a vitória. Nossa raça fez virarmos o jogo faltando 2 minutos”, resumiu.
Fonte; Correio de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário