quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Futebol faz o orgulho do bairro JK no final da Copa Varzeana

Domingo foi de comemoração no futebol varzeano de Lafaiete
Após três meses de seu inicio, terminou neste domingo 08/12 a XXIII Copa Lafaiete Varzeana de Futebol. E o domingo foi de festa no bairro JK que abriga os dois times que disputaram a final da competição: Mercenários Esporte Clube e União JK.
Vice-campeões do União JK
Após o empate em 1×1 na primeira partida, a equipe do “Mercenários” entrou em campo com a vantagem de empatar novamente para se sagrar campeã. No inicio as equipes fizeram um jogo truncado com poucas chances de gols para ambos os lados. No segundo tempo, precisando vencer, a equipe do União J.K atacou mais o adversário, mas acabou sendo surpreendida aos 14 minutos de jogo quando o zagueiro Bruno bateu uma falta com muita força da intermediária, obrigando o goleiro Charles espalmar a bola que acabou sobrando nos pés do atacante Dudu Cambalhota para abrir o placar.
Precisando vencer, o técnico Valério do União, após o gol da equipe do Mercenários, mandou a campo mais dois atacantes. Aos 39 minutos, o atacante Lucas da equipe do “União J.K”, acertou uma bela bicicleta que acabou empatando o jogo e dando ar de suspense a partida até o apito final.
Campeão
Os Mercenários foram campeões invictos
A equipe Mercenários Esporte Clube  foi campeã invicta da XXIII Copa Lafaiete Varzeana após fazer uma campanha espetacular com 8 vitórias, 5 empates, 32 gols a favor e 19 gols contra em 11 jogos disputados.
O artilheiro da competição foi o atleta Rafael Matias (Baiano) da equipe do “São Benedito” da Barreira com 15 gols seguido por Gabriel de Jesus (Budé) do “Mercenários” com 10 gols e Pedro Ian do “União J.K “com 9 gols.
A melhor defesa foi da equipe do “Penharol” com média 0,63 gols sofridos por partida. A equipe do “Araxá”da Linhazinha a mais disciplinada com média de 0,8 cartão por partida.
Orgulho
Times de um mesmo bairro chegaram à final da competição
Treinador do time vice-campeão e ex-presidente da Associação de Moradores do JK, Glauber Júnior Dias Neves, falou ao Fato Real  da alegria da final da competição ser entre dois times do bairro: “Em meio a 24 times da cidade de vários bairros os dois do JK chegaram a final mostrando um belo espetáculo para todos que estiveram no campo do Centroluz nas duas partidas. O mais importante de tudo isto é  que o bairro JK mostrou que através do esporte, mesmo sem apoio, contando somente com os dirigentes e atletas mostrou o grande valor e transformação que pode trazer por meio do futebol”, afirmou.
Os dois times competentes e habilidosos fizeram a festa de quem assistiu a partida, já os treinadores Glauber e Valério (União JK)  e Gilmar e Luiz Claudio (Mercenários), de mãos dadas parabenizaram uns aos outros.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer parabeniza as duas equipes pelos ótimos jogos realizados nas finais e também a torcida das duas equipes que deram um show no apoio à suas equipes. Agradece também o empenho de todas as 26 equipes e os mais de 930 atletas e dirigentes que abrilhantaram a competição e fazem desta uma das mais antigas e a maior competição de futebol de toda a região.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page