terça-feira, 9 de outubro de 2018

Ginástica laboral passa a fazer parte do dia a dia dos servidores da Prefeitura de Congonhas


A Prefeitura de Congonhas começará a oferecer aulas de ginástica laboral para seus servidores a partir de 16 de outubro. A iniciativa acontece graças à parceria estabelecida entre o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, responsável por elaborar o projeto, e a Secretaria de Esporte e Lazer (Sel). Os exercícios serão realizados às terças e quintas-feiras, às 9h,  com duração de 30 minutos, no Edifício JK. Em breve, as aulas passarão a acontecer também na Secretaria de Obras.

As aulas serão ministradas por Paulo Vitor Silva Augusto, estudante do 8º período de Educação Física na FASAR e estagiário na Sel, que realizou quando estagiário no IFMG uma pesquisa sobre a relação do nível de aptidão física e a saúde dos servidores do instituto.
A ginástica Laboral surte comprovadamente efeitos benéficos tanto para o trabalhador quanto para a instituição que o aplica, desde que orientada por um profissional competente. Realizado no inicio do expediente de trabalho, a ginástica laboral prepara o prepara para as atividades do dia, provocando nele reações fisiológicas, elevando sua frequência cardíaca e oxigenando os músculos, o que faz melhorar o nível de concentração e disposição.
Dentre os diversos benefícios da Ginástica Laboral estão alguns relacionados a aspectos fisiológicos, psicológicos e sociais como por exemplo: melhora da postura, melhora da circulação, diminuição de inflamações, melhora da flexibilidade, redução dos níveis de estresse, aumento nos níveis de concentração, diminuição da ansiedade, interação social e aumento da sensação de bem estar no trabalho.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page