segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Aluno do IFMG Campus Ouro Branco vence Copa Rio Info de Algoritmo

O vencedor da “Copa Rio Info de Algoritmos” (CRIA 2018) foi o aluno Vinícius Assis Neves, de 17 anos, mineiro da cidade de Conselheiro Lafaiete, representante do curso Técnico em Informática do Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Ouro Branco. O professor e coordenador do curso técnico da instituição, Márcio Assis Miranda, também foi premiado com uma bolsa de estudos para um Curso de EAD em “Programa de alta performance e empregabilidade” da Faculdade Cândido Mendes, uma parceira do Rio Info, no valor de R$5,5mil.
O segundo colocado foi Pedro Cesar Mesquita Ferreira, de 16 anos, da cidade de Belo Horizonte, MG, do CEFET MG/Belo Horizonte. Ana Beatriz Ribeiro Soares, de 16 anos, estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Natal Central, ficou em terceiro lugar. 

Na CRIA deste ano, 572 alunos de todo o Brasil das disciplinas de algoritmos ou programação de computadores se inscreveram. A competição foi promovida pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação das Empresas de Informática (Fenainfo), com o apoio da Riosoft, da Univali (Portugol Studio) e da Run.Codes. 
 
O professor e coordenador Márcio Assis Miranda destaca que inciativas como a CRIA, promovidas pelas instituições de ensino em parceria com a iniciativa privada, são de extrema importância na motivação dos alunos, inclusive influenciando na escolha dos mesmos por uma carreira na área de tecnologia da informação, que hoje é tão promissora e importante para a sociedade. 
 
O coordenador acrescenta que esse resultado é fruto de um trabalho que já vem sendo realizado no IFMG – Ouro Branco, onde os professores do departamento de computação realizam diversos projetos, como: maratonas e olimpíadas, trabalhos interdisciplinares, projetos de pesquisa e extensão, inserindo alunos dos cursos técnicos e das graduações. 

FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page