sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Mercedes desiste. E apresentador ironiza roubo no Itaquerão

O Corinthians vive péssima fase dentro e fora do campo. O clube não terá patrocínio da Mercedes Benz. E jornalistra ironiza a  torcida corintiana


POR COSME RÍMOLI DO R7
O presidente da Mercedes. E a foto com Andrés, Rosenberg e Arruda

O presidente da Mercedes. E a foto com Andrés, Rosenberg e Arruda

Reprodução/Twitter
São Paulo, Brasil
"O Sport Club Corinthians Paulista repudia e lamenta as palavras proferidas pelo jornalista e âncora do programa GloboNews em Ponto, José Roberto Burnier, na edição de ontem (03/9/18), pois ao permitir que sua paixão futebolística manifeste-se num comentário agressivo  contra quase  metade dos torcedores paulistas demonstra desprezo pelos mais básicos pilares do bom jornalismo, inaceitável e incompatível para quem trabalha em uma empresa com os mais altos padrões de qualidade como a Rede Globo.
"O comentário além de ser de enorme insensibilidade com o drama das pessoas mantidas reféns pelos assaltantes na Arena, demonstra um preconceito de classe execrável e anacrônico. O “Time do Povo”, como também é conhecido o Corinthians, sente-se envaidecido pela paixão da Fiel composta por um bando de loucos de mais de 33 milhões de torcedores, todos muito orgulhosos da origem na classe trabalhadora do Timão que há 108 anos reuniu seus fundadores ao redor da luz de um lampião no bairro do Bom Retiro."
Este foi a nota oficial que o Corinthians divulgou hoje. Uma resposta à piada do jornalista Josté Roberto Burnier, feita ontem, na GloboNews, ao comentar o roubo que aconteceu na madrugada de domingo, no Itaquerão.
"Os criminosos renderam 30 funcionários na Arena Corinthians, aqui em São Paulo, e levaram R$ 165 mil em dinheiro. A ação aconteceu na madrugada de domingo e aconteceu após o empate entre Corinthians x Atlético Mineiro, no Campeonato Brasileiro (…) A Polícia já tem alguma pista dos criminosos? Tão roubando o próprio time agora, é isso?"
Diante da selvagem reação nas redes sociais e do próprio Corinthians, o jornalista recuou
A camisa do Corinthians com o espaço vazio do patrocinador master

A camisa do Corinthians com o espaço vazio do patrocinador master

Alex Silva/Estadão Conteúdo - 1.9.2018
"Agora eu quero fazer uma retratação. Ontem (segunda-feira), ao chamar a cobertura justamente desse assalto, eu, de improviso, fiz uma piada indevida na forma de uma pergunta para a nossa repórter. Foi um comentário inadequado meu, que não corresponde ao que eu penso.
"Eu quero esclarecer que, em momento algum, eu quis ofender os torcedores corintianos. E, por isso aqui, eu peço desculpas e retiro o que eu disse ontem e te agradeço pela compreensão." 
O caso é autoexplicativo.
Só que as situações desagradáveis não param por aí.
Em junho circulou uma foto que parecia promissora.
O presidente Andrés Sanchez ao lado do presidente da Mercedes Bens Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer. Com eles, o vice de marketing, Luiz Paulo Rosenberg. Além de Francisco Arruda, apresentado como a pessoa que apresentou Schiemer aos dirigentes corintianos.
O clube não tem patrocínio master na camisa há 16 meses. E o Itaquerão jamais teve naming rights. A esperança era que montadora alemã assumisse as duas lacunas.
O Corinthians seria a porta de entrada da Mercedes no futebol brasileiro.
Mas não será o que acontecerá.
E de acordo com notícia que domina o Parque São Jorge, o motivo é constrangedor. 
Ministério Público Federal denunciou Andrés Sanchez e outras três pessoas por dois crimes da Lei nº 8.137, de 1990, que trata de fraudes no recolhimento de impostos e tributos. O deputado e os sócios teriam usado “laranjas” para abrir a empresa Orion Embalagens, com o objetivo de camuflar operações financeiras e omitir receitas, causando prejuízo de R$ 8,5 milhões aos cofres públicos, conforme denúncia apresentada pelo MPF em dezembro de 2017.
O presidente corintiano alega inocência.
Assalto no Itaquerão desmoraliza sistema de segurança do Corinthians

Assalto no Itaquerão desmoraliza sistema de segurança do Corinthians

Agência Corinthians
Arruda também responde processos na justiça.
A Mercedes teria desistido de fechar qualquer negócio com o Corinthians por conta dos problemas legais de Andrés e Arruda. 
Essa postura além de ser frustrante, espanta multinacionais importantes que poderiam investir no atual campeão brasileiro.
Não bastasse o desgaste fora de campo com a eliminação da Libertadores e o time despencando no Brasileiro, os aborrecimentos fora de campo não param de se acumular.
A fase do Corinthians é muito ruim...
FONTE: R7

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page