sábado, 1 de setembro de 2018

Corrida Cidade do Verde tem percursos desafiadores e acirra disputa do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua

Corrida Cidade do Verde tem percursos desafiadores e acirra disputa do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua
O Soído é doído, mas a VII Corrida Cidade do Verde é de tirar o “Chapéu”! A prova, válida pela 2ª etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua, realizada na manhã deste domingo (26), em Domingos Martins, surpreendeu positivamente os atletas com seus percursos de 5km e 12km desafiadores nas subidas do Soído e Chapéu. Muito mais do que um treino de luxo para a Dez Milhas Garoto, na véspera da maior corrida de rua do Espírito Santo, o evento se consolida como uma opção de prova desafiadora nas montanhas capixabas. (Foto destaque: Bruno Lopes|Esportevix)
Foto: Toninho Ribeiro|Esportevix 
A concentração dos atletas começou por volta das 7 horas na praça de Domingos Martins. A largada foi dada pontualmente às 8 horas. A previsão era de chuva, mas foi debaixo de sol e calor que os corredores deram início à disputa. Logo nos primeiros quilômetros, os corredores – profissionais e amadores – já encararam cerca de 2km de subidas no caminho que leva ao Soído. Os inscritos nos 5km fizeram o retorno antes do portal que dá acesso à localidade. Já aqueles que encararam os 12km, seguiram o percurso que intercalava subidas e descidas desafiadoras até a localidade do Chapéu.
Os percursos exigiram muita força dos atletas candidatos ao título de Campeão Capixaba de Corrida de Rua. Agora, falta apenas uma etapa para definir os corredores mais rápidos do Espírito Santo!
Confira a opinião dos vencedores e a expectativa para a última prova do campeonato.
Enício Pereira, campeão dos 12km
Francielly Merola, campeã nos 12km
Edna Maria de Souza Pereira, 3º colocada na distância 5km
Vanderley da Conceição Gomes, 5º colocado na distância 12km
Daniel Pereira Santos, 5º colocado na distância 5km
3ª etapa será em Vila Velha – Após a abertura do campeonato em maio, na capital capixaba, e a realização da 2ª etapa em Domingos Martins, a cidade de Vila Velha vai sediar a grande final da competição com a consolidação dos atletas mais rápidos nas distâncias de 5km e 10km. A prova será no dia 16 de dezembro, em Vila Velha, com largada e chegada no Boulevard Shopping. Para mais informações, acesse https://www.bexeventos.com/corrida-de-rua!
Competição chancelada pela Federação Capixaba de Atletismo (FECAt) – O Campeonato Capixaba de Corrida de Rua, realizado pela Bex Marketing Esportivo, tem a chancela da Federação Capixaba de Atletismo (FECAt) para definir, ao longo de três etapas, o ranking de corredores do Espírito Santo mais rápidos nas distâncias de 5km e 10km. A cada etapa os atletas recebem uma pontuação e, ao final das três competições, os melhores colocados no ranking oficial serão nomeados “Campeão Capixaba de Corrida de Rua”.
Facilidades para o corredor e solidariedade – Assim como na 1ª etapa, o Campeonato Capixaba de Corrida de Rua também proporcionou facilidades para os inscritos. A entrega de kits da VII Corrida Cidade do Verde foi realizada durante três dias e em seis locais diferentes. A entrega começou na manhã de quinta-feira (23), em Vila Velha, continuou na sexta (24), na Serra e em Vitória, e só terminou no sábado (25), véspera da prova, em Cariacica e Domingos Martins.
A solidariedade também faz parte do evento. Ao se inscreverem no Campeonato Capixaba de Corrida de Rua, os corredores são convocados a exercer a solidariedade. Por isso, para a retirada dos kits, os corredores levaram, além do comprovante de inscrição e documento oficial de identificação, 1 quilo de alimento não perecível ou 1 par de tênis de corrida usado para doação após o evento.

FONTE: BLOG CORRIDA DE RUA

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page