segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Vasco quer construir museu em cima da Megaloja em São Januário

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, tem como uma das metas de sua gestão a entrega (ou ao menos o início das obras) de um museu do clube, que reunirá itens raros e históricos do Cruzmaltino. O local escolhido será acima da megaloja de São Januário, bem ao lado do gabinete da presidência. 

Artigo que se transformou em luxo após viralizar na internet, a camisa feita com papel, cola e lápis de cor do pequeno torcedor Otávio Coelho, de 10 anos, de Paulistana (PI), será uma das nobres peças do museu. A promessa foi feita pelo próprio Alexandre Campello durante a "troca" feita com o menino no último domingo, quando ele esteve presente na vitória do Vasco sobre o Grêmio por 1 a 0. 

"Eu acho que ela podia ir para o museu do Vasco para representar o que é o sonho da criança vascaína. O que você acha? Topa trocar? Deixa essa com a gente para colocarmos no museu?", indagou Campello a Otávio, que respondeu: "Eu topo!" (veja no vídeo abaixo). 

De acordo com o vice-presidente de relações especializadas do Vasco, João Ernesto, o projeto ainda está em fase de viabilidade estrutural e financeira. O clube também busca parceiros. 

"Temos este projeto, sim, para que o torcedor vascaíno possa dialogar diretamente com sua própria história que transcende aos resultados esportivos", disse ao UOL Esporte. 

De acordo com o dirigente, a construção do museu acima da megaloja é viável. 

"Aquela megaloja já foi projetada para receber um segundo andar", declarou Ernesto, que ocupava o mesmo cargo em 2014, ano em que ela foi inaugurada em parceria com a Penalty, antiga fornecedora de material esportivo. 

Em sua primeira passagem como vice-presidente de relações especializadas do Vasco, ainda na gestão Roberto Dinamite, João Ernesto foi um dos grandes responsáveis pelo projeto que resultou na construção do Centro de Memória, situado abaixo da megaloja, e que, com instalações apropriadas, preserva e serve de acervo para milhares de documentos históricos que foram digitalizados pelo clube. Possivelmente tais relíquias serão introduzidas ao museu caso ele saia do papel realmente. 



Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page