quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Patos (PB) é escolhida para sediar a embaixada do Vasco no Nordeste

Quem visita a cidade de Patos, na Paraíba, encontra pelo menos um torcedor do Vasco estampando o "manto sagrado". E não é um caso isolado. A cidade que sedia projetos que envolvem o nome do time tem uma grande concentração de torcedores do clube carioca. O grande número foi notado pelo time que colocou Patos como o único representante nordestino no novo projeto da diretoria do Gigante da Colina de implementação de embaixadas pelo país.

A iniciativa de marketing da diretoria visa aproximar o público de fora do Rio de Janeiro ao clube através das embaixadas, que também recebem o nome de capitanias, e de projetos de sócio-torcedor. Cerca de 70% da torcida vascaína está sediada fora do território carioca. Manaus-AM, Brusque-SC, Paranaguá-PR e Patos-PB estão entre as cidades que devem receber a implementação do projeto.

Segundo informações do GloboEsporte.com, as cidades foram escolhidas por apresentarem uma grande concentração de torcedores do cruzmaltino.

O número dos torcedores na cidade sertaneja é tamanho que existem projetos sociais que estendem a filosofia do clube para jovens torcedores. O projeto "Coração Infantil" é um deles. A iniciativa tem como objetivo principal o incentivo a educação através da paixão pelo clube que move os torcedores de todas as idades.

- Fiquei muito feliz com a notícia, principalmente porque a gente tem muito vascaíno aqui. A cidade tem sua importância acrescida no momento em que a gente já realiza projetos sociais, que não é oficial do clube, mas a gente acaba levando o nome do time para essas crianças. O projeto abarca crianças de escolas públicas do primeiro ao nono ano para levar para frente a ideia do amor pelo Vasco para incentivar a educação - declarou Gislayne, voluntária do projeto Coração Infantil - núcleo Patos-PB.

O projeto acompanha o rendimento escolar das crianças e forma os pequenos torcedores apoiados na máxima vascaína de que "onde houver um coração infantil o Vasco será imortal". Os jovens torcedores também têm contato com a história do clube e atividades que promovem o desenvolvimento da cidadania.

- Quem diria que o Vasco iria lembrar de uma cidade no interior da paraíba, né? Eu fiquei muito feliz e honrada em ver o nome da minha cidade sendo lembrada pelo meu clube do coração. A gente torce para que isso acabe trazendo mais participantes para o nosso projeto e acrescente torcedores para o time - ressaltou Gislayne.

O projeto já foi visitado por Júlio Brant, teve apoio da Umbro, fornecedora de material, e ainda o apadrinhamento de Juninho Pernambucano, ídolo da torcida vascaína.

A implementação do projeto, no entanto, ainda deve demorar. Isto porque o clube ainda está desenvolvendo as ações e terá como primeira sede a cidade de Manaus, no Amazonas. Os corações cruzmaltinos de Patos vivem agora a expectativa de aproximarem-se ainda mais do clube e de reunir mais torcedores pela paixão, com amor e devoção pelo alvinegro.



Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page