quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Equipes da Prefeitura formadas por jovens de Congonhas e região na começam a crescer na Liga Mineira de Vôlei 2018

Equipe feminina infanto da prefeitura de Congonhas/Divulgação
A Equipe Infanto Feminino de Vôlei da Prefeitura de Congonhas venceu o Projeto Vôlei Pampulha por 3 sets a 0 pela Liga Mineira da categoria, na tarde deste domingo, 5, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. As parciais foram de 25 x 07, 25 x 08, 25 x 16. Na avaliação do técnico Márcio Reis, o Marcinho, a equipe fez uma ótima partida e conseguiu impor seu jogo.
As meninas do Infanto têm demonstrado grande evolução desde a estreia, quando foram derrotada por 3 sets a 0 para o Praça de Esporte, de Pará de Minas (parciais: 25 x 13, 25 x 19, 25 x 14). “A estreia havia acontecido com a equipe ainda em formação. Com muitas meninas do Infantil e do Mirim. O adversário daquela partida manteve a base do ano passado e apresentou um ótimo volume de jogo e uma ótima relação bloqueio e defesa. Sofremos também na recepção, por isso perdemos de 3 a 0. Então percebemos que precisávamos treinar muito e principalmente agregar mais atletas a fim de nos tornarmos mais competitivos. Organizamos uma peneira para jogadoras da cidade de região. Elas vieram de Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni e Barbacena. A equipe ficou mais forte em todos as posições, as atletas mais confiantes, o treinamento alcançou melhor nível. Enfrentamos o Squadra e vencemos por 3 a 0 (parciais: 25 x17, 25 x 11, 25 x 14). Nesse confronto, já conseguimos jogar melhor do que na estreia. Com a segunda vitória alcançada neste domingo, agora vamos em busca do primeiro objetivo que é classificarmos para as semifinais. A de proporcionar a participação de nossas atletas congonhenses na Liga Mineira de Vôlei, abrimos espaço para a participação das meninas de municípios vizinhos, valorizando elas também, já que, como as daqui, estão em busca de oportunidade”, comenta o  técnico Marcinho.
A categoria Infanto Feminino, formada por atletas nascidas em 2000 e 2001, conta com as equipes da Prefeitura de Congonhas, SESI Santa Luzia,  Praça de Esporte Pará, Clube Atlético Rodoviário, Projeto Vôlei Pampulha e Squadra Escola de Vôlei. Sistema de disputa: Em turno único todos contra todos com cruzamento olímpico.
Infantil

Equipe feminina infantil da Prefeitura de Congonhas/Divulgação
Na categoria Infantil, formada por jogadoras nascidas em 2002 e 2003, a Prefeitura de Congonhas realizou somente um jogo até agora que terminou 2 a 1 para o SADA Vôlei SESI (Parciais: 23 x 25, 23 x 25, 25 x 20). “Nossa equipe conta com várias meninas da categoria Mirim e sentiu um pouco a estreia na competição. Foi um jogo muito equilibrado e conseguimos nos encontrar somente no terceiro set”, diz o técnico Marcinho.
Além de Congonhas e Sada Vôlei SESI, disputam o Infantil o SESI Santa Luzia, Prefeitura de Itabirito, BH Sport Center, Cruzeiro E. C., Núcleo Vôlei Gigante e Prefeitura de Conselheiro Lafaiete. Sistema de disputa: Em turno único todos contra todos com cruzamento olímpico.
FONTE: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page