quinta-feira, 14 de junho de 2018

Saiba mais - Funcionário tem direito de ver o jogo do Brasil?

A Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia, começa nesta quinta-feira, 14/06, no final da manhã. O clima da Copa ainda não empolgou os torcedores em Conselheiro Lafaiete, embora várias lojas se prepararam com promoções e com um vasto material para atender aqueles que desejam torcer para o Brasil caracterizados com camisas, bandeiras, bonés e adereços em verde e amarelo.
35026450 426077377868238 5790227870538268672 n
Programe-se
A estreia do Brasil na Copa será no próximo domingo, 17/06, contra a Suíça, às 15h. A outras partidas da Seleção Brasileira na primeira fase serão realizadas durante a semana, em horário de expediente. No dia 22/06, sexta-feira, o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 9h e no dia 27/06, quarta-feira, a seleção encara a Sérvia. 
Funcionário tem direito de ver o jogo do Brasil?
Segundo a nova lei trabalhista, as empresas não são obrigadas a liberar os funcionários nos dias de partida da Seleção Brasileira. Porém, elas poderão optar por adotar horários especiais e expedientes reduzidos em dias de jogo.
Geralmente os empregadores fazem acordos informais, liberando os funcionários um pouco mais cedo ou começam o expediente mais tarde, quando o jogo ocorre de manhã. Tais acordos costumam prever uma compensação, na qual o empregado poderá ficar mais tempo no trabalho no dia seguinte, por exemplo
Algumas empresas adotam a instalação de aparelhos de TV ou telões para que os funcionários assistam às partidas no local de trabalho, evitando os deslocamentos e se for o caso facilitando o retorno ao expediente normal após os jogos.
FONTE: LAFAIETE AGORA

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page