sexta-feira, 22 de junho de 2018

Jogo do Brasil provoca mudança de horário em escolas

A partida entre Brasil e Costa Rica, às 9h desta sexta-feira 22/06 pela Copa do Mundo provoca alterações em algumas escolas da rede municipal de ensino.
Escolas Municipais
Em Conselheiro Lafaiete, a Secretaria Municipal de Educação optou em suspender as aulas em todos os horários, apesar do jogo ser pela manhã. A Resolução prevê a reposição das aulas.
Em Carandaí  as aulas acontecerão somente no turno da tarde, a partir das 13 horas, sendo assim, neste dia não haverá transporte escolar para as escolas municipais e  para os  cursos universitários e cursos Técnicos. Segundo comunicado da prefeitura as escolas estarão abertas a partir das 13 horas, porém sem o funcionamento do transporte escolar. Alunos dos cursos universitários que estejam fazendo avaliações, devem providenciar declarações até esta quinta-feira (21) para se for necessário ser autorizado o transporte na sexta-feira (22).
Já nas cidades de Ouro Branco e Cristiano Otoni  ficou decidido que haverá aula normalmente, inclusive no turno da manhã, no horário do jogo. Comunicado da prefeitura de Ouro Branco afirma que “Para termos alunos campeões, a Secretaria de Educação decidiu, junto ao corpo docente e a direção das escolas Municipais, por manter as aulas normalmente durante os jogos do Brasil na Copa”.
E em Congonhas, mesmo com o expediente externo da prefeitura em horário alternativo, das 13h às 19h, as escolas municipais optaram por ter aulas no horário do jogo da seleção brasileira.
Escolas estaduais
Nas escolas estaduais que estão em greve desde a semana passada, não haverá aula também nesta sexta-feira. Aquelas que não aderiram à paralisação têm duas opções, segundo orientação da Secretaria de Estado da Educação: Liberar os estudantes ou mantê-los nas escolas onde assistirão ao jogo. Em Lafaiete, por exemplo, a Escola estadual Monsenhor Horta, informou que somente os alunos do turno da manhã não terão aula. Nos demais turnos o expediente será normal.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page