domingo, 3 de junho de 2018

Figurinha repetida não completa álbum


16594aaf-b6d5-4c60-81ba-38ed3c870c66
Colecionadores se encontram em Lafaiete para trocar figurinhas

307eb92c-8188-41db-a0a0-7f0ff14a8d0b
Crianças, jovens e adultos colecionam as figurinhas
Antes mesmo da escalação oficial das seleções para a Copa do Mundo FIFA 2018 crianças e adultos se antecipam e começam a montar seu álbum de figurinhas. Uma prática comum em ano de mundial. Apesar do avanço tecnológico, a procura por figurinhas pode ser notada se você observar o movimento nas bancas de jornal e revistas, nas manhãs de domingo, por exemplo. Pais e filhos se divertem ao tentar encontrar “aquela” figurinha que ainda falta para completar mais um álbum.
Na maioria das vezes os pais são os mais entusiasmados na busca por figurinhas raras. Antônio Cláudio Lana Martins (Boi), proprietário da banca próxima ao prédio da antiga Faculdade de Direito, em Lafaiete, criou 3 grupos de Whatsapp só com essa finalidade: troca de figurinhas. “Assim que começou a comercialização dos álbuns da Copa em meados de março nós criamos um grupo de “zap” e começamos a marcar do pessoal reunir aqui. Agora já temos 3 grupos exclusivos para troca de figurinhas. Dia de semana o movimento começa as 14h e fica até as 20h. Final de semana o movimento é maior. A partir das 9h já tem gente por aqui esperando. É interessante perceber que muitas das vezes os pais estão mais empolgados que as próprias crianças”, afirma.
WhatsApp Image 2018-05-29 at 21.58.51
Giuliano mantém a tradição do álbum de figurinhas com os filhos
Giuliano Ferraz é um desses pais citados por Boi. Ao conversar com a equipe do Fato Real ele disse fazer questão de manter essa tradição. Segundo ele é um espírito de harmonia que se mantém. “Eu acho muito importante manter vivo isso aí. Essa tradição de completar o álbum da Copa vem passando de geração a geração e une as pessoas num espírito de harmonia mesmo. Geralmente no final de semana aproveitando as folgas do trabalho e da escola eu venho com os meninos aqui na banca para fazer as trocas. Eu tenho álbum até hoje; da Copa, do Campeonato Brasileiro…aí acaba passando para os pequenos essa vontade.”
Luiz Claudio
Luiz Claudio negocia figurinhas repetidas
Para alguns, essa paixão acaba virando negócio. Luiz Cláudio Rezende Soares aproveitou a oportunidade e comercializa as figurinhas repetidas. “Demorei mais ou menos um mês para completar o meu álbum. Fiquei uma semana com estoque de repetidas e acabei comprando mais figurinhas pra fazer negócio. O lucro não é muito, mas, já ajuda um pouco. Aí eu acompanho os grupos de whatsapp, vejo a figurinha que estão precisando e já combino de encontrar aqui na banca pra fechar negócio (risos).”
O pacote com 5 figurinhas custa R$2,00 e nos grupos de trocas são vendidas separadamente por R$0,40. O àlbum  completo tem 682 figurinhas.
Flávia Clara – Jornalista.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page