terça-feira, 19 de junho de 2018

Circuito estudantil de xadrez começa em grande estilo com cerca de 50 jovens

A abertura do Circuito Estudantil promovido pela Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes foi em grande estilo. Com a presença de cerca de 50 jovens enxadristas, a Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, em Barbacena, abriu suas portas no sábado (16), à tarde e foi palco de vários embates. Na categoria feminina, sub-14, Larissa Bertolim da Silva, da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, da cidade de Alfredo Vasconcelos, ficou com o título. No sub-18, a vencedora foi Vitória Cristina Ventura, da Escola Estadual Francisco Pires, da cidade de Barroso.
liga de xadrez
Circuito foi bastante concorrido/ Foto/divulgação
No masculino os vencedores foram João Pedro Miranda Salim, no sub-14 e Matheus Defilipo Rodrigues, no sub-18. João Pedro estuda no Sesi e Defilipo é aluno da EPCAr, ambos em Barbacena. A segunda colocação de Otávio Santos Barbosa, no sub-14, aluno da Escola Estadual Adelaide Bias Fortes foi bastante comemorada.
Uma das novidades do Circuito Estudantil é a criação de um rating (pontuação) exclusiva para os torneios. Sua divulgação será em cerca de dez dias, após a conferência dos cálculos pelos coordenadores da LRX.
Destaques no torneio de abertura do circuito foram as delegações da Escola Estadual Urquiza Diniz Chagas, de Palmital dos Carvalhos (Senhora dos Remédios) e da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, de Alfredo Vasconcelos. Vários atletas que disputaram a Etapa Azul do Circuito Estudantil da Liga Regional de Xadrez estarão em ação a partir do dia 27 de junho, na cidade de Além Paraíba, disputando a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais.
ETAPA VERMELHA SERÁ NO DIA 14 DE JULHO – A próxima etapa do Circuito Estudantil da Liga Regional de Xadrez já está marcada. Será em Palmital dos Carvalhos (distrito de Senhora dos Remédios), na Escola Estadual Urquiza Diniz Chagas, a partir das 14h. A cor também já está escolhida: Vermelha. As inscrições serão abertas a partir do dia 1º de julho, na página da LRX e com ampla divulgação. Podem participar do Circuito Escolar todos os estudantes nascidos entre 2000 e 2003, inclusive (na categoria sub-18) e os nascidos entre 2004 e 2007 (na categoria sub-14). Os atletas são divididos ainda nos naipes masculino e feminino.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page