sábado, 9 de junho de 2018

Atividade conjunta de escoteiros e estudantes mobiliza mais de 1.400 estabelecimentos de ensino do país com atividades escoteiras

Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todos o país tiveram a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo nos dias 19 e 20 de maio. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Ouro Branco, o EducAÇÃO ESCOTEIRA envolveu os alunos do Colégio Arquidiocesano, dentro das comemorações da Festa da Família.
escoteiros dois
O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.
Os escoteiros do Grupo Escoteiro Ouro Branco desenvolveram atividades no formato “Trilha de Aventura”, no qual os alunos do Colégio Arquidiocesano superavam os desafios em equipes, assim como nas atividades escoteiras. Dentre os desafios estavam corridas de obstáculos, falsa baiana e atividades que estimularam os cinco sentidos dos alunos.
escoteiros tres
Com uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1.400 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.
“Foi um grande prazer ter os Escoteiros de Ouro Branco participando conosco da Festa da Família e mostrando um pouco do Escotismo aos alunos. Esperamos realizar outras atividades futuramente”, disse Maria Evanilda, coordenadora pedagógica do Colégio Arquidiocesano.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page