segunda-feira, 4 de junho de 2018

Às vésperas da Copa, Gabriel Jesus faz sucesso no mercado publicitário

Aos 21 anos, atacante da seleção brasileira e do Manchester City se torna estrela de campanhas publicitárias de patrocinadora


Sensação da seleção e do Manchester City, Gabriel Jesus é estrela na publicidade

Sensação da seleção e do Manchester City, Gabriel Jesus é estrela na publicidade

CBF
O rosto de Gabriel Jesus está em todos os lugares. Até mesmo pintado em um painel que une muros de diferentes casas do Jardim Peri, bairro onde nasceu na zona norte de São Paulo. O grafite de 34 metros não está lá à toa. Trata-se de ação da patrocinadora de material esportivo do atacante do Manchester City e da seleção brasileira. Às vésperas da Copa do Mundo, ele é uma das principais apostas do mercado publicitário.
"Acho que é natural. Você tem três escolhas óbvias nessa seleção: Neymar, Tite e ele. São os mais carismáticos, os três protagonistas. Desde o Ronaldo, a gente não tem um camisa 9 protagonista na seleção. E o Gabriel Jesus tem esse potencial. Acaba sendo o cara a quem o mercado olha com carinho", explicou Erich Beting, consultor de marketing esportivo.

O especialista cita a parceria que o artilheiro firmou com a Octagon Brasil em junho do ano passado. A agência cuida da gestão de imagem e mídias sociais do jogador, além da captação e negociação de patrocínios e prospecção de novas oportunidades comerciais.
Desde que assinou contrato, ele virou garoto-propaganda de uma marca de refrigerantes, outra de bebidas isotônicas e de uma empresa de telefonia celular – que aproveitou o gesto tradicional do "alô, mãe!" de Jesus na celebração dos gols para atrelá-lo à marca.
Aos olhos do mercado, não significa que um seja melhor do que o outro. Porém, quanto mais marcas o atleta representa, mais isso o distancia do público-alvo de cada empresa. Claro que há outras variáveis envolvidas, conforme explicou Mauro Corrêa, sócio-diretor da Csm Golden Goal, empresa especializada em gestão esportiva.
"Observa-se o que o jogador fala, pensa, como se relaciona, o que come, o que já expressou. Às vezes, é o lado irreverente que conta. Na última Copa, o David Luiz era um excelente ativo. Ele tinha engajamento com os jovens, pelo jeito engraçado de se vestir, de se expressar. Já o Neymar comunica a alta performance, a excelência. Depende do que a marca pretende", comentou Mauro Corrêa.
EXCLUSIVIDADE - Para se ter uma ideia do moral de Gabriel Jesus, ele será o único dos sete atletas da seleção que vestem Adidas - os outros 16 convocados por Tite na última segunda-feira usam Nike - a contar com ação personalizada de grafitagem como a realizada no Jardim Peri, segundo informou ao Estado a empresa alemã. Além disso, durante o Mundial, o camisa 9 do Brasil estará estampado nas propagandas da nova chuteira da empresa, a X18, pelas lojas ao redor do planeta.

FONTE: ESTADÃO

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page