domingo, 20 de maio de 2018

Salah. E a rejeição da Europa a Neymar. Rei só no Brasil

O jogador mais caro do mundo é tratado como um rei, por seus patrocinadores brasileiros. Na Europa, a rejeição ao mimado jogador só cresce

POR COSME RÍMOLI Do R7
Neymar. Tratado como um rei. Só no Brasil. Na Europa está em baixa

Neymar. Tratado como um rei. Só no Brasil. Na Europa está em baixa

Reprodução Instagram
Neymar segue sendo tratado como um rei no Brasil. 
O último privilégio público foi feito pela GOL, um dos seus patrocinadores na Copa do Mundo da Rússia. A empresa decidiu fazer uma campanha absurda.
Vale prestar atenção à matéria publicada no jornal Extra, do Rio de Janeiro.
"A companhia aérea Gol abriu, nesta terça-feira, três vagas dos sonhos e vai contratar três pessoas para trabalharem como "espiões" durante a Copa do Mundo. Os selecionados vão receber treinamento, viajarão para três países para assistir amistosos e terão que fazer um relatório para Neymar, com os pontos fortes e fracos de cada time.
Segundo a Gol, o objetivo é que o craque se dedique a treinar, em vez de estudar as equipes da Argentina, Espanha, França e Suíça. As inscrições vão até 13 de maio, pelo LinkedIn da Gol, e qualquer brasileiro apaixonado por futebol pode concorrer.
De acordo com as regras, 11 candidatos serão selecionados para a segunda fase, no dia 19, quando serão realizados testes presenciais. Destes, três serão contratados e receberão treinamento no dia 20.
Os selecionados serão enviados para três partidas, cada um: França x Irlanda (28.05), em Paris, Espanha x Suíça (03.06), em Villareal, e o último amistoso da Argentina em casa, que ainda terá data e local definidos."
Ou seja, Neymar, que detesta assistir futebol, não precisará nem fazer esse esforço. Terá, pelos relatórios dos 'espiões' os pontos fracos dos franceses, espanhóis e argentinos, favoritos para a Copa. E, de quebra, detalhes como atuam os suíços, adversários da estreia brasileira.
É como se Neymar fosse mais importante que Tite.
A promoção é absurda.
Dá ao atacante status jamais sonhado, por exemplo, por Pelé. 
E lógico, que tudo foi feito com a concordância do jogador.
"Queremos nosso camisa 10 cada vez mais dedicado aos treinos. E para isso, vamos contratar e treinar brasileiros apaixonados por futebol para estudar os pontos fortes e fracos das defesas de grandes adversários que o Brasil terá ou poderá ter pela frente. Quanto mais bem preparado nosso craque estiver, mais nossa torcida gritará o nosso nome”, afirmou o diretor de marketing da GOL Maurício Parise ao Extra.
Salah já se intrometeu entre Messi e Cristiano Ronaldo. Tirou espaço de Neymar

Salah já se intrometeu entre Messi e Cristiano Ronaldo. Tirou espaço de Neymar

Reprodução Twitter Champions League
Enquanto aqui no Brasil, Neymar é tratado como um enviado do Olimpo, os principais veículos de comunicação da Europa seguem outro caminho. Só um milagre tirará o egípcio Salah da disputa do título de melhor do mundo de 2018.
Cristiano Ronaldo segue favoritíssimo, por levar o Real Madrid à sua 16 decisão de Champions League e Messi, por ser o jogador fabuloso que é, estão garantidos na disputa.
Não foi a contusão no quinto metatarso que tirou Neymar da disputa. Mas o fracasso do Paris Saint-Germain na Champions League, torneio serve para parâmetro para competição. 
Só que a imprensa leva em consideração os problemas do brasileiro com Cavani, como o pivô da demissão de Unai Emery, que não ficará no clube a partir do meio do ano, como o atacante queria. Mesmo tendo conquistado o Campeonato Francês e estar na final da Copa da França.
Neymar conseguiu despertar até a ira das organizadas do PSG, com a exigência de se recuperar da fratura no Brasil. 
"Depois do não-jogo e do desempenho peculiar de nossa equipe contra o Real, as peripécias da gestão de uma lesão à beira da indecência e longe da nossa cidade, e os comportamentos desrespeitosos que estão se multiplicando, seja no campo ou nas redes sociais, exigimos de nossos jogadores um pouco mais de contenção e respeito em relação à instituição que é o Paris Saint-German."
Este foi o comunicado das principais organizadas do clube.
Foi lançado em conjunto.
Tendo como alvo Neymar.
Acabou a comunhão entre torcida e jogador.
Neymar dançando, sem muletas, mesmo com o pé imobilizado. Absurdo

Neymar dançando, sem muletas, mesmo com o pé imobilizado. Absurdo

Reprodução Instagram
Neymar ficou se recuperando na luxuosa mansão de R$ 28 mihões. Jogando pôquer com seus 'parças'. Indo para festas, arriscando passinhos de dança, mesmo o pé direito imobilizado.
Tudo registrado nas suas próprias redes sociais.
O PSG pagou R$ 822 milhões para ter seu futebol.
As críticas não só na França, mas na Europa são imensas.
Elas se refletem nos votos dos jornalistas para o melhor do mundo, obsessão de Neymar. Poucos se lembram do futebol excelente que demonstrou no Campeonato Francês e mesmo em várias partidas da Champions League.
O único milagre que pode recolocar o brasileiro entre Messi e Cristiano Ronaldo é  a Copa do Mundo da Rússia. Se a Seleção de Tite for campeã e ele protagonista, a situação muda. Mas mesmo assim, sendo quase impossível ser escolhido como o Bola de Ouro. Ainda mais se o Real Madrid de Cristiano Ronaldo conseguir mais um título da Champions.
A imprensa francesa segue fazendo lobby por Griezmann. O Atlético de Madrid caminha, está nas semifinais da Liga Europa. A Seleção Francasa também tem chance de fazer ótimo papel na Rússia. Ele pode se infiltrar, e brigar pelo menos para assumir o posto de terceiro melhor do planeta.
Enquanto os patrocinadores no Brasil cultuam Neymar,  na Europa, sua imagem está desgastada. Ninguém se esquece que ele é o jogador mais caro do mundo.
Mas não há disposição para tratá-lo como rei.
Muito longe disso, por sinal.
Ele deverá chegar em Paris na sexta-feira.
E finalizar seu tratamento de recuperação da fratura.
Neymar mesmo postou. Enquanto o PSG era campeão, ele jogava pôquer

Neymar mesmo postou. Enquanto o PSG era campeão, ele jogava pôquer

Reprodução Instagram
Estará na final da Copa da França.
Já que foi tão criticado na conquista do Francês.
Quando ele mesmo registrou estar jogando pôquer no computador.
Enquanto seu time era campeão.
Algo inaceitável para  a imprensa europeia.
Tudo leva a crer.
Talvez nem um milagre faça Neymar o melhor do mundo em 2018...
Se Neymar conseguir ser o terceiro do mundo será uma surpresa

Se Neymar conseguir ser o terceiro do mundo será uma surpresa

Reprodução Instagram

FONTE: R7.COM

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page