sábado, 19 de maio de 2018

Sala Mineira do Empreendedor chega a Lafaiete para facilitar vida de comerciantes e empresários

WhatsApp Image 2018-05-18 at 10.40.01
Autoridades prestigiaram a inauguração
Foi inaugurada em Conselheiro Lafaiete nesta quinta-feira (17/05) a Sala Mineira do Empreendedor. O novo órgão resulta de parceria entre o Sebrae Minas, a JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais) e a 2a64fa31-0728-4459-a034-cac698e758bcprefeitura. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, trata-se de um espaço criado para prestar serviços aos empreendedores e simplificar a abertura de empresas: “A intenção é reunir num único ambiente toda a atividade de apoio ao microempresário para que ele não precise se deslocar entre os diversos órgãos públicos e tenha um local único como referência para esclarecer suas dúvidas, se capacitar e obter um estudo sobre a viabilidade de seu negócio. No caso de Lafaiete, veio se unir ao Sebrae, à Junta Comercial e Adecol (Agência de Desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete), que já faz um trabalho muito importante de atendimento aos microempreendedores individuais”, explicou.
Segundo o diretor do Sebrae, Aristides Rocha Araújo – Coordenador do Sebrae da Microrregional do Alto Paraopeba e Inconfidentes, a inauguração desta sala de apoio aos microempreendedores só foi possível porque o Município entendeu a importância de desburocratizar o acesso do empresariado a novas oportunidades de abertura ou expansão de seus negócios: “Quero deixar o Sebrae à disposição para que vocês possam utilizar nossos serviços, pois é exatamente esta a nossa função como entidade de apoio. Desta forma, estaremos, juntos, tornando Lafaiete cada vez mais atraente aos micro e pequenos empreendedores. ”
f8ca22c3-8017-4eab-8c41-73cc0d842153A inauguração da Sala Mineira do Empreendedor também foi mencionada pelo prefeito Mário Marcus, minutos após discursar na inauguração, ao participar do programa institucional da prefeitura na rádio Carijós: “Concretizamos mais um sonho inaugurando a Sala Mineira do Empreendedor, que vai possibilitar um atendimento muito mais eficiente, eficaz e ágil aos microempresários. Será facilitada a abertura de empresas, implantação de serviços, compras feitas diretamente pelos órgãos públicos, prestação de orientações, informações e capacitação. Em breve, receberemos aqui no Município lideranças ligadas ao empreendedorismo para reforçar a importância desta sala que acaba de ser inaugurada. ”
A Sala Mineira do Empreendedor fica à rua José Carneiro 73, no bairro Carijós. O telefone é 3769-2617.
Fotos: Charles Belmont
Fonte: Fato Real

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page