domingo, 27 de maio de 2018

Liga cancela rodada por greve de caminhoneiros; após tumulto generalizado juiz encerra partida por falta de policiamento e torneio vai parar no tapetão

Lance polêmico gerou confusão e bate boca e jogo foi parar no tapetão da liga/Reprodução
Diante da falta da escassez de combustíveis nos postos da região, em consequência dos movimentos dos caminhoneiros, a Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete, após consulta aos clubes, cancelou a rodada de domingo que seria hoje, dia 27.
Jogos
No clássico em Lafaiete, entre Mineiro e Meridional o jogo não terminou. Após o empate sem gols na primeira etapa, logo ao primeiro minuto do segundo tempo Igor abriu o marcador por 1 a 0 para o Meri que precisava da vitória para alimentar as chances de chegar a semifinal. Aos 35 minutos, o atacante Isaac empatou a partida.Três jogos marcaram a 5ª rodada da XXIV Taça Vertentes a tarde do dia 20. O Cristianense goleou o Queiróz Júnior por 4 a 1 e Casa Grande bateu o Itacolomy, de Congonhas, por 2 a 0.
Aos 42 minutos o árbitro, Antônio Carlos da Silva, conhecido como Toninho, deu bola ao chão quando o atleta Meridional partiu em direção ao gol adversário. Na confusão dentro da área, o zagueiro do Mineiro teria retirado a bola já dentro do gol com a mão.
A partir daí os jogadores do Morro da Mina partiram contra o Juiz Toninho para protestar do lance anterior quando ele reverteu uma falta iniciando um grande tumulto envolvendo todos os atletas e comissões técnicas. Temendo pela segurança, Toninho exigiu segurança.
A partida ficou interrompida por 20 minutos quando o Presidente da Liga de Desportos, Adjalma Rodrigues, foi até o vestiário e conversou com o trio de arbitragem. Quando retornou ao gramado afirmou que o juiz marcaria pênalti favorável ao Meri, mas já não havia clima para retomada da partida. Já era de noite, quando o Juiz encerrou a partida.
Dos gramados a Taça Vertentes parou agora no tapetão. A Liga ainda não marcou o julgamento pela Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva da Liga de Desportos que definirá o caso e as implicações dos tumultos gerados. Resta saber se, dependendo da decisão da Comissão, os clubes vão acatar o resultado ou inviabilizarão o torneio, como em 2015, quando até hoje o Amador não teve um campeão. O risco similar é grande. O resultado
O árbitro Toninho foi cercado por jogadores e comissões técnicas das equipes/Reprodução
Nota triste
A nota triste do jogo entre o Mineiro e Meridional foi o constrangimento sofrido pelo jornalista José Carlos Vieira, do site de notícias “Lafaiete Agora”. Quando cobria e fotografava os tumultos ele teve seu celular arrancado das mãos e atirado no mato por um atleta do Mineiro, ato que cerceia a livre expressão e direito de liberdade da imprensa.
FONTE: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page