terça-feira, 1 de maio de 2018

Lafaietense vence em BH se prepara para disputar campeonato internacional

bccb4bce-f7d7-4005-8981-06c28d2f39d7
Daniel comemorou no lugar principal do pódio
O lafaietense Daniel Gomes sagrou-se campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon, disputada neste domingo (29/04) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Daniel assegurou o título após percorrer 5km de corrida, 20km de bicicleta e mais dois quilômetros e meio de corrida para concluir a prova. A competição contou com a presença ilustre do triathleta olímpico Diogo Sclebin, que representou o Brasil na olimpíada disputada no Rio de Janeiro. O velocista definiu a etapa conquistada como uma prova intensa e dura, exigindo que o competidor estivesse o tempo todo testando os próprios limites.
Completando o percurso com tempo de uma hora, Daniel, além de se sagrar campeão, foi o segundo brasileiro a cruzar a linha de chegada na categoria de amadores. Para Daniel Gomes, a conquista teve um sabor ainda mais especial, já que coroou uma luta contra adversidades físicas: “Esta prova foi especialmente gratificante e desafiadora, pois venho de uma grave infecção que combati à base de fortes antibióticos e até corticoides… Foi uma prova de superação, na qual senti dores do começo ao fim, mas o corpo reagiu bem e o resultado foi muito positivo”, comemorou Daniel.
daniel capaCom a vitória, o lafaietense somou 500 pontos e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro de Duathlon, cujo calendário prevê mais duas etapas: a próxima em São Luís do Maranhão e a seguinte em São Paulo.”Agradeço de coração à PMMG, Freitas Manipulação, Nutricionista Juliana Andrade, Elevatta Empreendimentos, Bem Natural em Grãos, Clube Dom Pedro II, Júlio Borba fisioterapeuta e ao Dr. Bruno Beato por acreditarem no poder transformador do esporte. E que possamos juntos, trazer mais esperança às novas gerações através de bons exemplos. Próxima parada, Etapa Mundial do Xterra Triathlon em Ilha Bela, SP – Etapa Classificatória para o Mundial no Hawai.
Antes, porém, Daniel Gomes concentra toda sua energia na disputa do Campeonato Mundial de Duathlon. No dia 30 de junho, o lafaietense embarca para a Dinamarca, onde ocorre a competição internacional. O país nórdico sediará a prova composta por 10 quilômetros de corrida, 40 quilômetros a serem cumpridos no pedal e mais cinco de corrida para finalizar o desafio.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page