quinta-feira, 24 de maio de 2018

LAFAIETE RECEBE 12 CIDADES NA ETAPA MICRORREGIONAL DOS JEMG

Entre os dias 14 e 18 de maio, Lafaiete foi a casa do esporte escolar na região. Estudantes de Catas Altas da Noruega, Congonhas, Cristiano Otoni, Desterro de Entre Rios, Entre Rios de Minas, Itaverava, Jeceaba, Lamim, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Senhora de Oliveira se juntaram aos alunos de Lafaiete para disputar a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2018).
Lafaiete sediou 140 partidas de futsal, handebol, vôlei, basquete e xadrez, disputadas entre estudantes de 31 escolas. Os alunos atletas foram divididos em Módulo I (infantil, de 12 a 14 anos) e Módulo II (juvenil, de 15 a 17 anos), nas categorias masculino e feminino, sob a coordenação dos profissionais de Educação Física. Os jogos aconteceram no Estadual, Monsenhor Horta, Municipal Eli Franco, Clube Esportivo Carijós e Clube Dom Pedro II. Os vencedores da etapa conquistaram vaga para a fase regional dos Jemg, que será disputada em Arcos, em junho de 2018.
A abertura da competição foi realizada na manhã de segunda-feira, dia 14, na escola estadual Narciso de Queirós, com a presença do secretário de Educação e Esportes, Moisés Matias (representando o prefeito Mário Marcus), a Superintende de Ensino, Maria de Lourdes Reis, deputado Estadual Glaycon Franco, representante da Federação de Esportes Estudantis, Lucas Silva e do diretor do Estadual, Gleidson da Silva Pinheiro.
Durante a solenidade, a tocha com a chama dos Jogos foi conduzida pelo atleta Marcos Vinicius Bravos, da estadual Narciso de Queirós. Já o Juramento dos Jogos foi proferido pela aluna Alice Fernanda Correia Costa, da escola municipal Nilce Moreira.




FONTE: JORNAL CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page