sábado, 19 de maio de 2018

Alunos da FDCL criam associação para promover esportes e ações sociais

Os alunos da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) deram mais um passo à frente e criaram a Associação Atlética Acadêmica de Direito (A.A.A.D), entidade que busca unir ainda mais os alunos. Mais conhecida como Matilha, a organização estudantil tem como função a administração, organização, integração e representação dos alunos da FDCL em eventos esportivos dentro e fora da faculdade, em diversas modalidades (futebol, vôlei, peteca, natação, handebol, xadrez etc.). Também desenvolve outras atividades, tais como projetos sociais, recepção dos calouros, festas durante o ano e venda de produtos. 
Ação Social no Lar de Maria
As A.A.A.s são regulamentadas pelo decreto/lei nº 3.617, de 15 de setembro de 1941 (estabelece as bases de organização dos desportos universitários). Fundada no ano passado, a Matilha conta com o apoio da Faculdade: “É muito bom saber que os alunos da FDCL estão, cada vez mais, buscando vínculos de amizades entre eles e com outras Faculdades, de forma sadia, e ainda promovendo ações sociais. Outro ponto positivo é que levam o nome da nossa instituição pelos lugares que passarem”, ponderou o diretor-geral, professor Hamilton Junqueira. 
Ação Social no Lar de Maria
Os alunos destacam o pioneirismo: “Apesar de existirem muitas associações nos polos universitários, em Lafaiete, o conceito e finalidade de Associação Atlética Acadêmica são pouco conhecidos, visto que a Matilha é a primeira, e até o momento, a única da cidade. Este começo está sendo bem trabalhoso, porém, muito prazeroso. A aceitação por parte dos alunos, professores, funcionários e direção da faculdade foi além das expectativas. Agora, com aproximadamente 6 meses de existência, os alunos da faculdade já conseguem compreender melhor as atividades desenvolvidas pela atlética, e cada vez mais se interessam em participar de nossos projetos, em adquirir produtos personalizados”. 
1ª Recepção dos Calouros
A matilha também já promoveu diversas ações: “Fizemos uma campanha de doação (alimentos, materiais de limpeza) para o Lar de Maria, além da campanha do agasalho, do campeonato de Futsal, da recepção de calouro, entre outros. Também realizamos a I Con­fraternização das Atléticas, realizada no Clube AEA Campestre, em Ouro Branco, com a participação de outras duas atléticas (Jacaloucos do IFMG Congonhas e Malucão do IFMG de Governador Valadares). As perspectivas para o 2º semestre são as melhores, difusão do plano de sócios, confecção de novos produtos, organização de festas, ações sociais e, sem dúvida, a participação nos jogos universitários”, afirmaram. 
1ª Confraternização das Atléticas
Diretoria
A diretoria da Matilha atualmente conta com 15 membros na direção, são eles: Arthur Henrique (presidente), Bárbara Baêta (financeiro), Brenda Constâncio (gestão e planejamento), Damires Rinarlly (associados), Davidson Borges (bateria), Jéssica Alves (secretária geral), José Eduardo (vice-presidente), Laura Beatriz (marketing), Letícia Cordeiro (ação social), Lorena Aguiar (tesouraria), Marcos Gabriel (1º secretário), Matheus Godoy (esportes), Pablo Pereira (eventos), Rafael Dias (comissão de calouros) e Vitor Castro (esportes). 
1ª Reunião da Diretoria
Como se filiar
Qualquer aluno ou ex-aluno da FDCL pode se filiar à Matilha: “É necessário que o aluno ou ex-aluno pague a semestralidade de R$ 50 para desfrutar dos descontos durante o semestre todo. Os documentos exigidos são dados básicos como nome, data de nascimento, RG, telefone, e-mail, nº de matrícula na Faculdade. A filiação dá descontos em eventos, viagens, produtos da atlética (canecas, camisas, moletons, bonés, etc.) e em produtos/mensalidades nas lojas parceiras: Ferraz Training, Jah do Açaí, Versalhes Store, Instituto Labelle”, pontua os integrantes. 
1º Reunião da Liga Universitária

Serviço
E-mail: matilha121115@outlook.com 
Instagram: @matilha_fdcl ou pelo link https://www.instagram.com/matilha_fdcl 
Facebook: Associação Atlética Acadêmica de Direito – FDCL / Atletic Direito FDCL 
ou pelo link:https://www.face­book.com/a.a.a.d.f.d.c.l.ma­tilha 
Hastags: #VemPraMatilha #IgualNãoTem #MelhorJamais 
1º Reunião da Liga Universitária

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page