sábado, 28 de abril de 2018

Em parceria com a o OAB, Vasco organizou palestras para jogadores da base nesta 6ª-feira

Pensando na formação de seus atletas dentro e fora de campo, o Vasco da Gama, através de seus departamentos de Assessoria de Imprensa e Psicologia, realizou nesta sexta-feira (27/04) o Dia do Internauta Consciente. A série de palestras, que atendeu a todas as categorias do futebol e do futsal de base, foram comandadas pelos profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro. O evento contou com a ilustre presença da doutora Silvana do Monte Moreira, presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da OAB/RJ. 

- O dia de hoje foi maravilhoso. É muito gratificante estar com crianças e adolescentes, com os pais também, e poder ajuda-los a entender os seus direitos, os seus deveres e principalmente os riscos que temos enfrentado na internet. Não apenas os jovens, os adolescentes e as crianças, mas nós também. Mostramos ao pai os cuidados e o dever de zelar por cada um de seus filhos, e o Vasco tem feito isso maravilhosamente bem. Acho que conseguimos trazer para eles uma linguagem bacana. Conseguimos mostrar que existem crimes virtuais e que não somos somente vítimas, mas também autores de crimes. Aumenta a consciência e a importância da educação e do esporte na vida deles - afirmou a doutora Silvana do Monte. 

Também estiveram presentes Carlos Augusto Avila (presidente da Comissão de Direito Comparado da Seccional OAB/RJ, Carlos André Viana (subcorregedor geral da Seccional OAB/RJ), Carlos André Lima Mota (membro da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da Seccional OAB/RJ), Giulia Giannotti (membro da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da Seccional OAB/RJ) e Vânia Paixão (servidora pública assistente do Dr. Sérgio Luiz Ribeiro - juiz titular da 4ª vara da infância e juventude). 

- Voltar ao Vasco é sempre uma grande alegria, muito legal estar aqui. Foi muito bom dividir experiências de vida com esses jovens, que certamente serão profissionais dignos, pessoas com alta cidadania. É muito interessante, depois de ter uma passagem aqui como atleta da base amadora, poder prestar esse serviço ao clube. Foi uma experiência muito agradável. Espero voltar mais vezes e conversar com esse futuro do clube - disse Carlos André Viana. 

Além dos assuntos que envolvem o comportamento nas redes sociais, a palestra abordou temas de extrema importância como a pedofilia e os crimes praticados em ambiente virtual. Os atletas, assim como seus responsáveis, receberam diversos esclarecimentos sobre seus diretos e deveres no ciberespaço. 



Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page