sexta-feira, 20 de abril de 2018

Começa hoje a edição 2018 da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real



ViaReal apoia competição internacional de Mountain Bike – Feira para lojistas, feirão para consumidor final e a primeira transmissão ao vivo de uma prova de Maratona no Brasil marcam o evento

A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real 2018 parte para o seu segundo ano com muitas novidades e trilhas que levarão os competidores a conhecer os verdadeiros desafios oferecidos pela Serra do Espinhaço, na cidade de Ouro Branco, Minas Gerais.
Com a edição 2018, a Maratona entra para a história de Ouro Branco e região, que receberá cerca de 1500 competidores, além de turistas e o público apaixonado por ciclismo e aventuras. Segundo o organizador do evento, Felipe Avelar, a competição deste ano contará com grandes novidades. Pela primeira vez no Brasil, uma Maratona de Mountain Bike (MTB) é transmitida ao vivo na área do evento, com câmeras ao longo do percurso, inclusive uma aérea, além poder também ser acompanhada pelo YouTube e Facebook. “Acredito que passou da hora de termos uma maior interatividade do público com a prova. A transmissão ao vivo com imagens do percurso é muito importante para que o esporte cresça, e a ViaReal tem um importante papel nessa inovação. Todos terão a oportunidade de sentir as emoções e ver os desafios que os ciclistas têm durante o percurso”, completou Avelar.
As novidades não param com a aproximação da próxima temporada. “Sabemos o que precisa melhorar no esporte. Na edição da Maratona 2018 o nível das provas irá subir a outro patamar. Inovamos com a criação da Expo Estrada Real, feira voltada a lojistas de todo o estado de Minas Gerais, que acontece na sexta-feira anterior ao evento, e contará com a presença de grandes marcas do mercado”, acrescentou Felipe.
São esperados atletas de todo Brasil e da América do Sul, que terão dois percursos à disposição: 44 ou 70 quilômetros. O evento ainda contará pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), para o brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e também para o ranking da Federação Mineira de Ciclismo (FMC).
A prova de Ouro Branco, que acontece dia 22 de abril, passa ser do UCI Marathon Series e o projeto ganha uma nova etapa no dia 17 de junho em Mariana, capital mineira do MTB, que recebe pela primeira vez uma prova com Classe UCI. O calendário será encerrado nos dias 1º e 2 de setembro na famosa pista do Cristo em Itabirito, também em Minas.
A ViaReal tem orgulho em patrocinar a Maratona Internacional de Mountain Bike Estrada Real, um evento esportivo que promove nossa região no cenário internacional, atraindo ciclistas profissionais e entusiastas pelo MTB, além de turistas e apaixonados por aventura.
Felipe Avelar: (31) 98787-3260 (organizador do evento)

Fotos: Fábio Piva/ Thiago Lemos
FONTE: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page