domingo, 11 de março de 2018

Evento acontece na cidade de Congonhas.



Como parte da programação do Mês da Mulher em Congonhas, aconteceu neste sábado, 10, a 2ª “Caminhada Ecológica Congonhas Mais Saudável”. A iniciativa é da Academia Vem Ser em parceria com a Prefeitura de Congonhas por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e seu programa Congonhas Mais Saudável e a Fumcult. .
A concentração da caminhada foi marcada para as 7h30 e a largada às 8h, saindo da rua Pedro Vasconcelos, nº 15, no Centro, em frente a academia, seguindo sentido av. JK, passando pela av. Getúlio Vargas e Binário Santo Antônio até a rua Tenente Horário Cordeiro com chegada no Parque Ecológico da Cachoeira.
O objetivo do evento é comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de maço, propiciando a ela lazer e descontração através de atividade física e instruções para que seja bem praticada e seus benefícios. Nesta edição os caminhantes tiveram várias atividades, como aulão de dança, palestras informativas, campanhas e dinâmica no Parque da Ecológico da Cachoeira.
Para o acesso ao Parque da Cachoeira  é obrigatória a apresentação do cartão de vacina (em dia, principalmente a vacina contra a febre amarela certificando que esta foi aplicada 10 dias corridos antes.).
O evento teve o apoio da Samma Alimentos Funcionais, Jah do Açaí e Bomboniere Doce Sabor.
O que é e como funciona o programa:
Programa “Congonhas Mais Saudável é uma intervenção do poder público para a prática orientada de atividades físicas (caminhada, ginástica, esporte, etc), dirigidas às pessoas já praticantes e àquelas que pretendem (e devem) iniciar essa prática, levando em consideração a comprovada estreita relação de benefícios das atividades físicas orientadas contra o surgimento, agravamento ou mesmo tratamento de várias doenças. O programa conta com equipe multidisciplinar de profissionais especialistas em áreas a fins, visando à avaliação, informação, supervisão e intervenção nas atividades.
Um objetivo claro da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, é continuar a aumentar o número de parcerias, apoios a eventos das associações de bairro e outras atividades da área de esporte, lazer. O resultado esperado é a formação de cidadãos críticos e agentes capazes de promoverem a transformação social e contribuir para que a população tenha uma adequada qualidade de vida.
FONTE: ESTADO ATUAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page