quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Paysandu tem mais seguidores que o Remo nas redes; Diferença é de quase 50 mil

Paysnadu tem mais seguidores que o Remo nas redes sociais (Foto: Editoria de arte)


Empresa de pesquisa de marketing esportivo divulga ranking digital dos clubes. Papão é o 25º melhor colocado, com 562.126 seguidores, enquanto que o Leão vem logo em seguida, com 514.266


Por Gustavo Pêna, Belém

O Ibope Repucom, empresa de pesquisa de marketing esportivo, divulgou um ranking digital dos clubes brasileiros levando em consideração os números deste mês. O Flamengo é o líder, totalizando 19.208.606 seguidores entre Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. A dupla Re-Pa aparece entre os 40 times pesquisados. O Paysandu é o 25º melhor colocado, com 562.126, enquanto que o Remo vem logo em seguida, com 514.266. A diferença de bicolores para azulinos nas redes sociais é de 47.860 inscritos.
O Paysandu tem mais seguidores que o Remo no Twitter (135.628 contra 52.751), Instagram (117.765 contra 85.215) e YouTube (24.353 contra 8.005). Entretanto, o Leão tem mais simpatizantes que o rival no Facebook: 368.295 diante de 284.380 dos bicolores.
O Paysandu tem postagens diárias em todas as redes sociais. Segundo apurou a reportagem, uma empresa contratada pelo clube fica responsável pela produção e veiculação do material da PapãoTV no Youtube, enquanto que o restante dos aplicativos são administrados por funcionários do clube. Uma agência produz as peças publicitárias que são veiculas em Face, Insta e Twitter.
No Remo, todas as redes são gerenciadas pelos profissionais da área de comunicação que, mesmo com as dificuldades inerentes do Leão e sem o volume de produção que o maior rival, tem buscado manter o contato com a torcida ativo nas redes sociais. Com o futebol profissional sem atividade, os aplicativos azulinos têm dado destaque para o sub-20, esporte amador e futebol feminino, reproduzindo notícias do site oficial remista e os principais lances das partidas.
As redes sociais não refletem necessariamente qual time tem mais torcida, mas têm se mostrado os principais canais de comunicação das equipes de futebol. A ferramenta busca aproximar o torcedor do clube, além de ser uma importante ferramenta de marketing. O uso das mídias sociais é uma estratégia que atrai patrocinadores, que veem a sua marca sendo exposta para um grande número de seguidores. No Norte, o Paysandu tem se tornado referência ao trabalhar com os seus aplicativos de maneira profissional.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page