quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Congonhas recebe mais uma edição do Circuito Mineiro de Trekking

Lobo Leite receberá a 10ª edição do Circuito Mineiro de Trekking nos dias 11 e 12 de novembro. As equipes de Congonhas interessadas em participar poderão se inscrever gratuitamente e deverão preencher o formulário abaixo e enviá-lo para o e-mail contato@minastrekking.com.br. A inscrição também pode ser feita até o dia 9 de novembro, das 9h às 17h, na Diretoria de Turismo, localizada na Romaria. Os demais interessados deverão se inscrever pelo site www.minastrekking.com.br. O valor da taxa será de R$ 60 por integrante da equipe até o domingo que antecede a data de realização da prova. Quem tiver interesse no esporte poderá, ainda, fazer um curso gratuito. O evento é uma realização do Minas Trekking, com apoio da Prefeitura e da FUMCULT.
Provas
Resultado de imagem para Trekking
A prova noturna será realizada no sábado, 11. A partir das 18h, será feito o check-in para atendimento das equipes. Já às 20h, será dada a largada. Esta etapa soma ponto na classificação do 2º semestre e na classificação anual para as categorias Elite e Graduados.
No domingo, 12, acontecerá a 10º Etapa do Circuito Mineiro de Trekking. O check-in para atendimento das equipes será aberto a partir das 8h, sendo que a largada será às 9h.
O percurso será divulgado em breve.
Largada
O ponto de largada, chegada e concentração das equipes será na Praça da Igreja Nossa Senhora da Soledade, em Lobo Leite, à Rua dos Ferroviários, 310.
O horário de largada das equipes nos GRIDS será definido da seguinte maneira: na Etapa Noturna, os cinco primeiros melhores classificados no segundo semestre até o momento. O da 10º Etapa corresponde aos cinco melhores classificados da 9º etapa, sendo ambos seguidos pelas equipes conforme ordem cronológica das inscrições.
O Esporte – Enduro a pé ou Trekking de regularidade
A prova de enduro se resume em realizar um percurso pré-determinado pela organização através de uma planilha de orientação, superando obstáculos naturais e percorrendo estradas, trilhas, riachos, montanhas, etc.; com o tempo mais próximo do ideal estabelecido. Não é uma prova de velocidade e sim de orientação e regularidade, onde são fornecidas velocidades médias, e distâncias entre referências que constam na planilha de orientação, possibilitando a equipe calcular o tempo exato de passagem em cada ponto.
Curso gratuito
O Minas Trekking irá oferecer um curso teórico de navegação e técnicas do esporte Enduro a Pé. Os participantes aprendem como realizar os cálculos dos tempos ideais, as informações necessárias para começar a praticar o Enduro a Pé e como utilizar os equipamentos como a bússola.
Para moradores de Congonhas, o curso será realizado no dia 8 de novembro, em duas opções de horário: das 16h às 18h ou das 19h às 21h, na Romaria.

Para se inscrever nos curso e receber o material didático do esporte basta enviar um e-mail com o nome completo para contato@minastrekking.com.br

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page