quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MUSEU FUTEBOL SAI DO PAPEL


O Museu do Futebol no Rio de Janeiro deve começar a ser erguido ainda este ano, segundo o governo do estado. Depois de
diversas negociações entre o governo e o Complexo Maracanã S.A, finalmente foi batido o martelo sobre onde será construído o espaço: no prédio onde funcionava o Ministério da Agricultura, na rua Mata Machado, no entorno do estádio.

Apesar da construção não estar especificada no aditivo contratual assinado na segunda entre o poder público e a concessionária, o governo confirmou à reportagem do LANCE! que no local será erguido o Museu. No documento está previsto, entre outros, apenas a demolição do prédio.

Assim, ainda neste mês de janeiro, começará o trabalho de colocar abaixo a atual construção. A demolição e a limpeza do terreno devem ser concluídas, no máximo, até maio, quando começa o período de exclusividade de uso do estádio pela Fifa, que fará no terreno os “overlays” – estruturas temporárias – e área de circulação do público durante a Copa do Mundo.

O governo do Rio estima que a construção tenha início após a Copa e seja concluída antes dos Jogos Olímpicos de 2016. Nenhuma das obras incidentais previstas no aditivo – reforma do Parque Aquático Júlio Delamare e do Estádio de Atletismo Célio de Barros, demolição e reconstrução do presídio Evaristo de Moraes e demolição do prédio do Ministério da Agricultura – têm valor estimado. Esses custos só serão conhecidos quando ficarem prontos o projeto básico de cada obra, o que deve acontecer em até sessenta dias. Por enquanto, o governo afirma que todo o investimento inicial da empresa que administra o Maraca permanece o mesmo do edital: R$ 594 milhões.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Museu-Futebol-entorno-Maraca-erguido_0_1061894011.html#ixzz2poG4x1r3

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page